Postado em 19 de Abril de 2021 às 17h14

Caxambu do Sul tem espaço exclusivo para atendimento dos empreendedores

Os empresários de Caxambu do Sul, no oeste catarinense, contam com espaço de contato permanente e direto com o Poder Público – a Sala do Empreendedor, situada no prédio da Prefeitura. A prestação de serviço gratuita faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que busca promover um ambiente favorável aos negócios para dinamizar a economia local. A iniciativa é executada pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
A Sala do Empreendedor de Caxambu do Sul oferece auxílio burocrático e busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município e dos pequenos negócios, por isso também disponibiliza capacitações e consultorias sobre os mais variados aspectos que envolvem a gestão empresarial.
“O propósito é estarmos cada vez mais próximos do setor empresarial. Queremos contribuir para o aperfeiçoamento das empresas, otimizar os processos internos da Administração Municipal, diminuir o tempo de espera para atendimento das demandas, incentivar a diversidade de atividades econômicas e reduzir a burocracia para abertura de novos empreendimentos”, explica o prefeito Glauber Burtet.
Serviços prestados
Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou encerramento de negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos e capacitações.
A agente de desenvolvimento local, Josiane Agostini, reforça que também é realizado o suporte aos MEIs para o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). “Caxambu do Sul tem atualmente, segundo dados da Receita Federal, 165 microempreendedores individuais e todos precisam entregar a declaração até 31 de maio, mesmo aqueles que não tiveram faturamento em 2020”, explica.
Nos próximos meses também serão ofertadas consultorias gratuitas aos empresários e empreendedores locais nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. Os interessados devem realizar inscrição na Sala do Empreendedor de Caxambu do Sul e informar a necessidade do negócio.
Mais informações pele telefone (49) 3326-0127 ou pelo e-mail sde@caxambudosul.sc.gov.br.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

Veja também

Agricultura: imagem e dificuldades01/07/20 José Zeferino Pedrozo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...

Voltar para (Blog)