Chapecó recebe Feira de Turismo, Artesanato e Produtos Coloniais
A Feira contará com a participação de diversos expositores, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)
Promover o turismo regional, apresentando a diversidade de gastronomia, roteiros de visitação e peças feitas à mão. Com esses objetivos, o Sebrae/SC, por meio do projeto Agentes de Roteiros Turísticos (ART), e em parceria com a Prefeitura de Chapecó, promove no próximo domingo, dia 1° de dezembro, no EcoParque, das 15h às 22 horas, a Feira de Turismo, Artesanato e Produtos Coloniais.
A Feira contará com a participação de diversos expositores, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços. Além de saborear as delícias da culinária regional, os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos das cidades e adquirir peças de artesanato. “O projeto ART conecta 12 municípios, sendo 10 de Santa Catarina e 2 do Rio Grande do Sul. Isso promove a integração regional e gera novas oportunidades de negócios para o setor. A participação na Feira pretende fortalecer essa rede, permitindo que cada município divulgue seus atrativos e cativa mais visitantes”, destaca o gerente regional do Seabre/SC no oeste Udo Martin Trennepohl.
Estarão presentes profissionais dos seguintes municípios: Ametista do Sul (RS), Coronel Freitas, Chapecó, Itá, Itapiranga, Lajeado Grande, Nonoai (RS), Palmitos, Quilombo, São Carlos, São João do Oeste e Xaxim.
“O EcoParque foi escolhido por ser um ponto de encontro familiar, onde as pessoas podem desfrutar de um dia agradável e terão a oportunidade de conhecer a riqueza cultural e gastronômica da região. Além disso, a Feira oferece a oportunidade de adquirir produtos de qualidade e fortalecer o turismo local”, comenta. “Essa é uma forma de mostrar a potencialidade do projeto Desbrave Chapecó, que já conta com 19 empreendimentos, e do Turismo Regional. Contamos com a presença da população de Chapecó e Região para conhecer o que está sendo feito em prol do turismo”, convidou o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo Luiz Roberto Tillmann.
SC busca solução para o recolhimento de animais mortos17/Mai/201917/05/19há 6 anos Sexta-feira, 17 de Maio de 201917/05/2019Santa Catarina produz por ano mais de 790 milhões de frangos, 12,5 milhões de suínos e 4,1milhões de bovinos. Uma pequena parcela dessa imensa produção morre no decorrer do processo produtivo e exige recolhimento e......
De 8 a 10 de novembro, Mundo SENAI destaca educação tecnológica07/Nov/202207/11/22há 3 anos Segunda-feira, 07 de Novembro de 202207/11/2022Evento ocorre presencialmente em todo o estado e destaca as oportunidades de carreira no setor industrial. No Oeste, atividades acontecem em Chapecó, Xanxerê e São Lourenço do Oeste...