Postado em 17 de Maio de 2019 às 15h33

Terceirização de serviços é tema do ACIC Open

Evento é direcionado para micro e pequenas empresas e ocorrerá nesta segunda-feira, dia 20

“Terceirização de serviços nas micro e pequenas empresas” é o tema da palestra da próxima edição do ACIC Open, nesta segunda-feira (20), na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O tema será abordado pelos advogados Jonas Piccoli e Márcia Paula Bonamigo, às 19 horas.
            De acordo com Márcia, a terceirização costuma trazer dúvidas e equívocos no momento de sua aplicação. O tema tem sido motivo de inúmeras abordagens e debates acalorados no ambiente empresarial e jurídico, fruto de alterações legislativas na esfera trabalhista efetivadas a partir do ano 2017. “Anteriormente as clássicas atividades terceirizáveis eram serviço temporário, limpeza e conservação, vigilância e transporte. O atual cenário da terceirização deixou de ser a atividade desempenhada pela empresa, para serem exigidos requisitos, cuja inobservância pode resultar numa terceirização que futuramente pode ser considerada uma continuidade da relação de emprego”, explica Márcia.
            O ACIC Open tem objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas para que permaneçam no mercado e apresentar as oportunidades que a entidade pode oferecer para seu desenvolvimento. O diretor de Micro e Pequenas Empresas da ACIC, Julio Cesar Moura Franco, salienta que é uma oportunidade de adquirir conhecimentos e um momento de troca de informações e network. “Esperamos despertar em cada um dos empresários que participarem a vontade de saber mais sobre os assuntos que serão discutidos no evento durante este ano. Todos os temas que iremos discutir ao longo de 2019 vêm com a ideia de trazer mensagens positivas e tópicos relevantes que possam contribuir para o crescimento dos nossos empreendimentos”.
            O evento é gratuito e aberto a todos os empresários. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br. Mais informações pelo telefone (49) 3321-2800.

Veja também

Voltar para (Blog)