Postado em 07 de Março de 2023 às 15h53

COFEM discute agenda do setor produtivo com o presidente da ALESC

Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, na Assembleia Legislativa. Entre os temas debatidos estiveram o fim do voto de qualidade no Tribunal Administrativo Tributário (TAT), a manutenção dos incentivos fiscais, investimentos em infraestrutura de transportes e a defesa da aplicação do Código Florestal Brasileiro ao bioma Mata Atlântica

Encontro foi realizado na Alesc, em Florianópolis (Foto: Filipe Scotti)

Representantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa (ALESC), deputado Mauro De Nadal, e discutiram a agenda de prioridades do setor produtivo. No encontro, realizado na manhã desta terça-feira, dia 7, na ALESC, foram debatidos temas como: a manutenção dos incentivos fiscais, o fim do voto de qualidade no Tribunal Administrativo Tributário (TAT), a equidade na tributação do e-commerce, investimentos em infraestrutura de transportes, especialmente em rodovias e no acesso aos portos, aplicação do Código Florestal Brasileiro ao bioma Mata Atlântica, além da preocupação com marco temporal de terras indígenas, que afeta diversas áreas no estado, especialmente o Morro dos Cavalos, em Palhoça. 
“É uma aproximação entre o setor produtivo catarinense e a Assembleia Legislativa. É fundamental o diálogo para encontrarmos em conjunto as soluções para as demandas que trouxemos”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, que falou em nome do COFEM. Também participaram do encontro os presidentes da Facisc, Sérgio Alves; da Fecomércio, Hélio Dagnoni; da FCDL, Onildo Dalbosco Júnior, além do diretor-superintendente do Sebrae, Carlos Henrique Ramos Fonseca, e dos vice-presidentes da Faesc, Enori Barbieri, e da Fetrancesc, Beto Lima.
“Vamos buscar fazer uma aproximação maior para firmar boas parcerias em prol de Santa Catarina para que nosso estado possa se desenvolver ainda mais. E isso passa pela indústria, pelo comércio, pelo agronegócio, passa pelo setor produtivo”, afirmou Nadal.
O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.
 
Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC
Representantes do COFEM reuniram-se com o presidente da ALESC (Foto: Filipe Scotti)

Veja também

Plano Safra deve disponibilizar R$ 14,3 bilhões para investimentos no agronegócio de Santa Catarina02/07/19 Os agricultores e pescadores de Santa Catarina contarão com uma disponibilidade maior de recursos nesse Plano Safra.  A expectativa é de que sejam destinados R$ 14,3 bilhões para crédito rural, seguro agrícola e apoio à comercialização da produção catarinense. O Plano Safra 2019/20 terá R$ 225,59 bilhões para investimentos em......
A importância da gestão para o crescimento das empresas15/07/22 Professor, mentor e empresário Thiago Dotta palestrou em evento, nesta semana, promovido pelo Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ...

Voltar para (Blog)