Postado em 29 de Maio de 2019 às 17h31

InovaPork reúne startups em suinocultura

Evento inicia em Concórdia nesta sexta-feira (31)

Com o apoio do Sindicato das Indústrias e Derivados da Carne (Sindicarne) e o Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), a Embrapa Suínos e Aves inicia nesta sexta-feira (31) o InovaPork. Voltado para acadêmicos ou profissionais independentes de diversas áreas de conhecimento, organizados em equipes e startups, é o primeiro desafio de ideias na suinocultura. A proposta é fomentar a inovação de impacto na suinocultura e atrair pessoas inovadoras com ideias em qualquer estágio de maturidade, colaborando para que se tornem negócios e soluções para a cadeia produtiva de suínos. O evento segue até o domingo, 2 de junho, na Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia (SC).
A programação inclui palestras com profissionais renomados sobre estratégia para inovação, suinocultura brasileira, agronegócio e startups, vivência no campo, além de oficinas para modelar o negócio.
A startup/equipe vencedora também estará classificada para a etapa final do Pontes para Inovação, uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a Embrapa e parceiros. Tem como objetivo conectar as Agritechs com investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar seus negócios.
Além disso, a equipe vencedora poderá participar da AveSui EuroTier 2019, a maior feira de proteína animal da América Latina. A equipe poderá participar dos seminários e do espaço Digital Farming. O evento ocorrerá de 23 a 25 de julho de 2019, na cidade de Medianeira - PR.
PROPOSTAS SELECIONADAS
Foram selecionados dez startups para a grande final. São eles: Aplicativo para diagnostico de doenças de suínos usando Inteligência Artificial; Coopig: Plataforma de monitoramento e gestão produtiva, ambiental e de ambiência para suinocultores; Filtro lavador de gases para dessulfurização do biogás;  Monitoramento e rastreabilidade no transporte de suínos da granja ao frigorífico – TransPORK; Scanner 3D para avaliação da espessura de toucinho;  Sensor para bebedouro tipo chupeta para eliminar desperdícios de água; Sentinel: um novo sistema para monitoramento de infecções em suínos; Solução para alimentação eficiente de matrizes suínas; Solução para Inseminação Artificial de Precisão – Agro 4.0 e Tecnologia verde de eletrofloculação e eletro-oxidação para o tratamento de águas residuárias.
Os integrantes de cada equipe podem ser conferidos no site da InovaPork http://www.inovapork.com.br/

Veja também

Voltar para (Blog)