Atendimento qualificado para excelência e encantamento dos clientes
Atendimento de qualidade era considerado um diferencial na prestação de serviços ou na comercialização dos produtos. Porém, na atualidade, o consumidor está cada vez mais exigente e consciente do que almeja para atender seus anseios e suas necessidades. Por isso, esse requisito é imprescindível na atuação de qualquer negócio e pode ser constantemente aprimorado.
Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos microempresários, que mantém contato direto com seus consumidores e mantém o atendimento eficiente como uma prioridade, o Sebrae/SC em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Oeste promoveram, na última semana, o curso “Como atender melhor seu cliente”.
De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Micheli Kamila Santin, as empresas participantes, estão engajadas para colocar em prática os conhecimentos obtidos durante o curso. “A própria metodologia prevê, ao final de cada encontro, a construção de um plano de ação para que as oportunidades de melhorias possam ser implementadas e cada um possa assumir suas responsabilidades no compromisso de proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado aos clientes, tendo como foco a entrega de excelência e de encantamento”, comentou.
No curso foram apresentadas técnicas e estratégias para atingir a excelência no atendimento e adquirir um grande diferencial competitivo. Para isso foram explicadas as diferenças entre tratamento e atendimento ao cliente e apresentadas situações inesperadas e complexas que podem ocorrer no dia a dia das empresas. De acordo com Micheli, o cliente não pode sair do estabelecimento com uma má impressão ou se sentindo menosprezado, pois a intenção é possibilitar uma experiência positiva, gerando satisfação e fidelização a partir do serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.
Veja também
Santa Catarina intensifica pesquisa para produção de cereais de inverno no Sul do Estado31/Ago/202131/08/21há 3 anos Terça-feira, 31 de Agosto de 202131/08/2021 As pesquisas para a produção de cereais de inverno na região Sul ganham força e os primeiros resultados animam o setor produtivo catarinense. Os experimentos, realizados em parceria entre Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e cooperativas, buscam......
Líder nacional na produção de cebola, SC terá mais uma safra com expressivo desempenho 16/Jan/202316/01/23há 2 anos Segunda-feira, 16 de Janeiro de 202316/01/2023Com 33% da produção do país, Santa Catarina destaca-se como o maior produtor nacional de cebola. Para manter a excelência e a liderança no setor, os produtores concentram esforços utilizando as melhores práticas......