Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, explica sobre as expectativas da Administração Municipal com o novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora
Liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora sãos os eixos que serão trabalhados até dezembro de 2022 no município de Maravilha, no extremo oeste catarinense. A Administração Municipal renovou a parceria com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora, que busca promover um ambiente propício para estimular a economia local e o progresso da cidade.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, agradeceu a parceira porque a construção do programa nos anos anteriores ocorreu de maneira conjunta. “Ter apenas um produto não resolve as demandas locais. É necessário comprometimento de todos para construir medidas melhores e de maior impacto a exemplo de articular inovações como Cocreation e o Programa Nascer realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), que está com inscrições abertas. Temos orgulho em atuar em um município que vem crescendo ao longo de sua trajetória”, ressaltou.
Para o vice-prefeito, Jonas Dall Agnoll, o programa é fundamental para fomentar o empreendedorismo e auxiliar no desenvolvimento das mais de 3 mil empresas instaladas no município e dos aproximadamente 1.600 microempreendedores individuais (MEIS). “Entre as verticais estratégicas escolhidas pelo Poder Público estão as consultorias ambientais, o Projeto Salto: Aceleradora de MEI e desenvolvimento e promoção do turismo”, adiantou.
Para o turismo, o vice-prefeito, antecipou a importância de melhorar a urbanização da cidade, de investir em atrações culturais para depois pensá-lo como eixo econômico. “Sabemos que incentivar esse setor é semelhante ao fomento do desenvolvimento territorial porque contribui para a promoção de várias atividades locais”, comentou.
Expectativas
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, as expectativas da Administração Municipal com o novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora é alavancar as ações iniciadas nos anos anteriores. “Queremos incrementar novas medidas, como: consultorias individuais; aprimoramento das micro e pequenas empresas; impulsionar o turismo e capacitar a mão de obra local, ou seja, procuramos atender as principais demandas do município”, expôs.
O Centro Tecnológico de Inovação, por exemplo, nascerá com propósito e vocação definidos, ou seja, de formar mão de obra para suprir as demandas dos principais setores econômicos de Maravilha. “Iniciaremos esse trabalho de maneira positiva e produtiva para fortalecermos o ecossistema de inovação e inserir o município neste contexto tão atual”, ressaltou.
Investimento em startups no pós-pandemia é tema em evento gratuito do Startup SC02/Fev/202102/02/21há 4 anos Terça-feira, 02 de Fevereiro de 202102/02/2021Inscrições estão abertas para encontro, que reunirá grandes nomes do ecossistema de inovação e marcará o lançamento do Programa de Capacitação do Startup SC para 2021...
Ano desafiador para a bovinocultura de corte08/Jan/202408/01/24há 1 ano e 3 meses Segunda-feira, 08 de Janeiro de 202408/01/2024Nucleovet apresenta avaliação do ano de 2023 para o setor (Foto: divulgação)....