Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, explica sobre as expectativas da Administração Municipal com o novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora
Liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora sãos os eixos que serão trabalhados até dezembro de 2022 no município de Maravilha, no extremo oeste catarinense. A Administração Municipal renovou a parceria com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora, que busca promover um ambiente propício para estimular a economia local e o progresso da cidade.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, agradeceu a parceira porque a construção do programa nos anos anteriores ocorreu de maneira conjunta. “Ter apenas um produto não resolve as demandas locais. É necessário comprometimento de todos para construir medidas melhores e de maior impacto a exemplo de articular inovações como Cocreation e o Programa Nascer realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), que está com inscrições abertas. Temos orgulho em atuar em um município que vem crescendo ao longo de sua trajetória”, ressaltou.
Para o vice-prefeito, Jonas Dall Agnoll, o programa é fundamental para fomentar o empreendedorismo e auxiliar no desenvolvimento das mais de 3 mil empresas instaladas no município e dos aproximadamente 1.600 microempreendedores individuais (MEIS). “Entre as verticais estratégicas escolhidas pelo Poder Público estão as consultorias ambientais, o Projeto Salto: Aceleradora de MEI e desenvolvimento e promoção do turismo”, adiantou.
Para o turismo, o vice-prefeito, antecipou a importância de melhorar a urbanização da cidade, de investir em atrações culturais para depois pensá-lo como eixo econômico. “Sabemos que incentivar esse setor é semelhante ao fomento do desenvolvimento territorial porque contribui para a promoção de várias atividades locais”, comentou.
Expectativas
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, as expectativas da Administração Municipal com o novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora é alavancar as ações iniciadas nos anos anteriores. “Queremos incrementar novas medidas, como: consultorias individuais; aprimoramento das micro e pequenas empresas; impulsionar o turismo e capacitar a mão de obra local, ou seja, procuramos atender as principais demandas do município”, expôs.
O Centro Tecnológico de Inovação, por exemplo, nascerá com propósito e vocação definidos, ou seja, de formar mão de obra para suprir as demandas dos principais setores econômicos de Maravilha. “Iniciaremos esse trabalho de maneira positiva e produtiva para fortalecermos o ecossistema de inovação e inserir o município neste contexto tão atual”, ressaltou.
Comportamento do cliente para vender mais é tema de palestra on-line23/Set/202023/09/20há 4 anos Quarta-feira, 23 de Setembro de 202023/09/2020Quais os critérios analisados pelo consumidor antes de efetivar uma compra? Que fatores motivam uma aquisição? Como preparar os profissionais de venda para corresponder aos anseios do cliente? De que maneira a empresa deve se posicionar no mercado para ampliar seus resultados? Como as ações de marketing contribuem nesse processo? Essas dúvidas serão esclarecidas por......
Campo Erê firma parceria com o Sebrae/SC para dinamizar a economia18/Out/202118/10/21há 3 anos Segunda-feira, 18 de Outubro de 202118/10/2021A Administração Pública Municipal de Campo Erê, no extremo oeste catarinense, assinou o termo de adesão ao ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, executada em parceria com o Sebrae/SC, integra a......
Sindicont Chapecó promove curso sobre crédito presumido do ICMS20/Mai/202020/05/20há 5 anos Quarta-feira, 20 de Maio de 202020/05/2020O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Programa de Educação Sistema Fecontesc/Sindiconts, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), promove o curso online “Crédito......