Aprovação da reforma da previdência é medida responsável, diz FIESC
A aprovação da reforma da previdência estadual é uma medida responsável e representa um passo importante para reduzir o déficit previdenciário, que hoje é de R$ 4,8 bilhões por ano, afirma o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Alesc), nesta quarta-feira, dia 4. “A aprovação da reforma é uma demonstração de responsabilidade com as contas públicas e com a sociedade catarinense. Sem ela, teríamos o risco real de faltar recursos para o pagamento futuro dos benefícios aos aposentados. Além disso, teríamos comprometida a capacidade de investimento do estado, que já é baixa”, avalia.
Aguiar observa que o déficit da previdência é um problema crônico e precisa ser enfrentado, tendo em vista que todos os meses o governo aporta cerca de R$ 400 milhões para cobrir o rombo. “Com um sistema previdenciário descompensado, o Estado deixa de cumprir a sua finalidade, que é atender o cidadão com aquilo que é seu direito. E isso afeta toda a sociedade. Mas com a aprovação da reforma, Santa Catarina deu um passo importante e mostrou que tem compromisso com uma gestão eficiente do gasto público”, disse.
Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC
Veja também
Santa Catarina avança como destino cervejeiro com projeto-piloto na região oeste e extremo oeste17/Dez/202417/12/24há 4 meses Terça-feira, 17 de Dezembro de 202417/12/2024A Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc) e o Sebrae/SC deram o pontapé inicial para a criação da Rota Cervejeira do oeste e extremo oeste catarinense. (Foto: Divulgação)...