ADVOGADOS ESCOLHEM PELO VOTO DIRETO NOVO DESEMBARGADOR DO TJSC NO DIA 11/07
Advogada Luciana Franzen, de Chapecó, como a única candidatura do oeste catarinense
Os advogados da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina, escolherão pelo voto direto, no dia 11/07 entre seus pares, seis advogados/advogadas que comporão a lista sêxtupla que será encaminhada ao TJSC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que por sua vez reduzirá a lista para 3 e submeterá à decisão do Governador Jorginho Mello.
Registre-se que a OAB catarinense é pioneira no país no uso do voto direto dos advogados para escolha de candidatos à vaga de desembargador pelo quinto constitucional. 20% das vagas dos Tribunais são compostas por promotores e advogados, com o objetivo de arejar a composição dos tribunais. A prática do voto direto vem sendo usada há alguns anos apenas pela OAB catarinense. No restante do país são os famosos conchavos entre os grandes escritórios jurídicos das capitais dos estados que decidem estas disputas.
Nesta oportunidade temos a advogada Luciana Franzen, de Chapecó, como a única candidatura do oeste catarinense. Formada pela 5ª turma da Unochapecó, atuando há 27 anos na profissão, em Chapecó, Luciana afirma que “minha missão é honrar a Advocacia através de um trabalho sério, atencioso, transparente e ágil”.
Segundo Luciana, caso seja eleita, estará de fato à disposição dos colegas advogados para dar um atendimento diferenciado aqueles que demandarem seu gabinete. Disse ainda que os advogados do Oeste, até pela distância da sede do TJSC, acabam sendo alijados dessas disputas do quinto constitucional. A eleição direta, declarou, é uma oportunidade ímpar para a advocacia interiorana fazer-se representar na corte estadual. Finalizou pedindo os votos dos advogados do Oeste do Estado, que promete “representar com extrema dedicação e integridade.”
Veja também
O Panga pode ajudar no crescimento da piscicultura brasileira16/Set/201916/09/19há 5 anos Segunda-feira, 16 de Setembro de 201916/09/2019O Brasil é um dos maiores fornecedores de proteína animal do mundo como o frango, suínos e bovinos. Porém, na piscicultura, o país está longe de ocupar essa posição. A chave para avançar pode estar na criação de espécies com excelentes respostas zootécnicas e econômicas para a cadeia produtiva. Uma dessas espécies......
FALB lança projeto “A soma de todos os sabores”18/Nov/202018/11/20há 4 anos Quarta-feira, 18 de Novembro de 202018/11/2020Fundação Aury Luiz Bodanese promove lançamento online de livro de receitas, às 9h, no Youtube, Instagram e Facebook...