Postado em 17 de Agosto de 2023 às 14h28

Simpósio de Avicultura debate uso de antibióticos em reprodutoras

O médico veterinário Ricardo Rauber (Foto: divulgação).
“Perspectivas sobre o uso de antibióticos em reprodutoras e incubatório” será um dos temas abordados no 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, que será realizado no período de 29 a 31 de agosto no Centro de Convenções (CentroSul) de Florianópolis. A iniciativa proporcionará o debate dos assuntos de maior relevância da atualidade nessa cadeia produtiva e apresentará as mais recentes inovações. Participarão especialistas e profissionais ligados ao setor avícola em busca de capacitação e debate sobre as melhores práticas produtivas.
         Explanará sobre essa temática Ricardo Rauber, no dia 31 de agosto (quinta-feira), às 9h30, no Bloco Nutrição e Sanidade. Ele é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre em Medicina Veterinária Preventiva pela mesma instituição, doutor em Sanidade Avícola pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-doutor na mesma área da especialização anterior pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
         Rauber possui também o título de especialista em Medicina das Aves, pela Universidade Estadual da Carolina do Norte. É um profissional com aproximadamente 20 anos de experiência em sanidade de aves e suínos. Atuou como gerente de pesquisa no Laboratório de Análises Micotoxicológicas (LAMIC/UFSM), foi sócio-fundador e diretor técnico do Instituto Samitec, pesquisador, sanitarista e gerente de saúde animal na BRF. Atualmente é consultor em saúde animal na Vetinova: Saúde Animal Estratégica.
         EVENTO
         O integrante da comissão de palestras do Simpósio Técnico e médico veterinário, Felipe Lino Kroetz Neto, destaca que renomados palestrantes abordarão assuntos da atualidade e incentivarão o debate com os participantes a partir de pontos variados de visão. “Exemplo disso são os problemas que estamos enfrentando com a Influenza Aviária no Brasil e na América Latina, como podemos aprender com os países que já vivem com essa doença por mais tempo e o que estamos fazendo para minimizar o impacto na cadeia produtiva”, explica.
         De acordo com ele, a programação científica também contemplará pontos-chaves para extrair a melhor performance dos embriões modernos, as estratégias para reter e qualificar colaboradores, inovações e automações dos processos produtivos, nutrição e sustentabilidade para reprodutoras, contribuição da nutrição para a sanidade dos animais e atualizações sobre o desempenho das linhagens.
         INSCRIÇÕES
As vagas são limitadas. A inscrição para o evento está no último lote e pode ser feita pelo site https://acav.quemvai.com.br/. O valor de investimento para profissionais é de R$ 550,00 e, para estudantes, de R$ 300,00.
São patrocinadores do Simpósio Técnico da ACAV: MSD Saúde Animal, Aviagen/Ross, Cobb, Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Boehringer Ingelheim, Adisseo, Salmix, Phibro, Vaxxinova, Ceva, Zoetis, Petersime, Vaccinar, Hubbard, Coopermaq, Vencomatic Group, Embritech, Elanco, Kemin, Plasson, Inata Biológicos, Cinergis Saúde e Nutrição Animal, Agroceres Multimix, DSM, Trouw Nutrition, Nutron/Cargill, Oligo, Sanovo e Yamasa.
Mais informações estão disponíveis no instagram.com/acavsc.

Veja também

Voltar para (Blog)