Postado em 27 de Outubro de 2023 às 16h38

Planejamento do Ecossistema de inovação em SMO será entregue na segunda-feira

Na oportunidade acontece o Café com Inovação da Associação Empresarial

O evento inicia ás 18h15 no Gran Nobile Eventos em São Miguel do Oeste.

Para potencializar as áreas tecnológicas essenciais ao desenvolvimento de São Miguel do Oeste, foram realizados durante este ano quatro workshops construído o Planejamento de Ecossistema Local de Inovação. A intenção foi de estimular o empreendedorismo, fortalecer o ecossistema de inovação e unir diferentes atores para fomentar negócios inovadores.
Essa iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com o Ecossistema de Inovação de São Miguel do Oeste. Na segunda-feira (dia 30), será realizada a entrega final do Planejamento do Ecossistema de Inovação de São Miguel do Oeste. Em paralelo,acontece o Café com Inovação da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), o evento inicia ás 18h15 no Gran Nobile Eventos em São Miguel do Oeste.  
De acordo com o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Tiago Tengaten, o trabalho realizado na cidade nos últimos seis meses com o Ecossistema de Inovação “foi uma investigação junto à comunidade para entender a vocação da cidade e os pontos que necessitam de fortalecimento. E para complementar, vamos ter um painel com três figuras tratando sobre um tema rico em conhecimento para os empresários que participarão do evento”, pontuou Tengaten.
As primeiras conversas para trazer o Planejamento para São Miguel do Oeste aconteceram ainda em dezembro de 2022. A confirmação do Plano veio em abril deste ano e, desde então, os trabalhos, workshop e estudos não pararam.
CAFÉ COM INOVAÇÃO
O Café com Inovação da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) conta com uma programação de especialistas como o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett Alves, e o diretor técnico do Sebrae/SC Luc Pinheiro queabordarão mais sobre este tema tão inspirador e como ele tem sido aplicado em nível estadual para impulsionar a economia.
O diálogo será mediado pelo CEO da Iopoint, sócio de uma startup na cidade Jungles Wegher. O café já conta com mais de 120 inscritos, interessados podem garantir sua vaga no site https://forms.gle/NdJ6iLUYoeJ3BVLP9. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Para o Presidente do CITEOSC e diretor de inovação da ACISMO Tiago Júnior Klein, o evento é motivo de orgulho para a cidade. “Estamos muito felizes e entusiasmados com esse movimento, buscar entender dentro do Estado outras regiões como vinham trabalhando a questão da inovação, como podia ser feito. Começamos um trabalho por conta própria e fomos contemplados com a ajuda do Sebrae/SC. Ainda no final do ano passado acordamos isso e, no início desse ano, veio em definitiva a decisão que nós poderíamos contar com o Sebrae. Conseguimos definir as nossas quatro áreas prioritárias e agora temos uma certeza maior sobre que ações devemos tomar e como deve ser feito daqui para frente”, explicou Klein.
LUCIANO PINHEIRO
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl ressalta que a presença do diretor técnico do Sebrae/SC, empreendedor multifacetado, mentor de sucesso e ex-presidente da Associação Comercial de Florianópolis Luciano Pinheiro será rica para os empresários.
“Luciano possui uma trajetória inspiradora de liderança e empreendedorismo, o que serve de motivação e inspiração aos empresários que vão ter a oportunidade de participar deste café”, finaliza Trennepohl.
 
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.   
 
 
 
 

 

Veja também

FAESC promove reunião regional em Lages nesta quinta-feira 11/10/22 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove nesta quinta-feira (13), no auditório do Sindicato Rural de Lages, reunião regional com os líderes dos Sindicatos Rurais do Planalto Serrano. O objetivo é discutir as principais pautas que envolvem a agropecuária catarinense com foco nas demandas das propriedades rurais da......

Voltar para (Blog)