Postado em 15 de Fevereiro de 2022 às 12h55

Nucleovet entrega doações ao projeto Doutores RiSonhos

Recursos são parte do valor das inscrições pagas no 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) destinou parte do valor das inscrições pagas no 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) para o Projeto Doutores RiSonhos – Palhaçaria e Humanização Hospitalar, de Chapecó (SC), município sede do Nucleovet. O resultado da doação são sete apresentações no Hospital Regional do Oeste (HRO), maior hospital filantrópico de Santa Catarina que atende uma vasta região com mais de 1,5 milhão de habitantes, também localizado em Chapecó.
Tradicionalmente, em todos os Simpósios que promove, o Nucleovet doa parte do valor das inscrições pagas para entidades. Nesta edição, a comissão organizadora definiu por fazer a doação ao projeto que leva alegria e descontração aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital. “Como sempre, levantamos possibilidades de qual entidade ou programa deveria ser beneficiado. O Doutores RiSonhos faz um importante trabalho e foi o beneficiado dessa vez”, comenta o presidente do Nucleovet, Lucas Piroca.
O Doutores RiSonhos está em andamento desde o ano 2012, oferecendo apresentações gratuitas para a comunidade chapecoense e da região oeste de Santa Catarina, como forma de tornar acessível a arte, a cultura e a qualidade de vida. Nestas sete apresentações, a equipe é composta pelas atrizes/palhaças Michelle Silveira da Silva e Deise Battestin de Oliveira, as “Doutoras Barrica e Margarida”. Durante os meses de fevereiro e março, elas farão visitas aos setores de radioterapia, quimioterapia e oncologia.
Michelle conta que desde o início da pandemia as visitas presenciais ao HRO e ao Hospital da Criança foram canceladas. No período, foram realizadas lives, vídeo chamadas e gravados vídeos para envio pelo WhatsApp, entre outras ações de formações em palhaçaria no hospital. “Chegamos a gravar, em média, 60 vídeos por semana, que enviávamos para todos os setores do hospital. Com isso, conseguimos atingir um número maior de público e chegar em outros locais dentro da instituição”, realça.
Em setembro de 2020 as intervenções voltaram a ser realizadas no Hospital da Criança, mas logo foram canceladas novamente devido ao aumento do número de casos de covid-19 no início de 2021. Em dezembro do ano passado, foram feitas algumas apresentações de Natal no HRO. “Voltamos com as visitas presenciais agora em fevereiro, com a parceria com o Nucleovet, seguindo todos os protocolos para evitar contágio da covid. O recurso veio para que pudéssemos retornar com as visitas ao Hospital Regional neste momento. Isso foi muito importante porque fazia tempo que os Doutores RiSonhos não conseguiam manter a regularidade das apresentações no HRO. Pela reação das pessoas, desde pacientes a equipes, percebemos o quanto estavam sentindo falta desse trabalho”, enfatiza Michelle.
SOBRE O SBSBL
O 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) e a 5ª Brasil Sul Milk Fair aconteceram em novembro de 2021. O evento discutiu o rico e multifacetado universo da bovinocultura de leite e debateu tendências, inovações e o futuro do setor com palestras de especialistas brasileiros e internacionais. Essa edição debateu três grandes temas que têm relevante impacto na cadeia produtiva: cenários de mercado, gado jovem, instalações e ambiência para vacas leiteiras.
Durante os três dias de programação on-line, o SBSBL alcançou mais de 760 participantes, entre o Simpósio e a feira, e foi acessado em mais de 20 países, entre eles Estados Unidos, Portugal, China, Irlanda, Coreia do Sul, Áustria, Holanda, Argentina e Finlândia. As visualizações na página foram de 22 mil.
O 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite teve apoio da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Embrapa Gado de Leite, do Icasa, da Prefeitura de Chapecó, do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó, do Sistema FAESC/SENAR-SC, do Sindirações, da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) e da Unochapecó.

Veja também

Cordilheira Alta investe no planejamento estratégico do turismo28/04/22 A Administração Municipal de Cordilheira Alta, no oeste catarinense, está investindo no planejamento de atrativos turísticos e no fomento desta atividade econômica. Pelo Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Sebrae/SC, serão realizadas duas soluções neste ano o Plano Estratégico do Turismo e o Desenvolvimento e Promoção......

Voltar para (Blog)