Postado em 28 de Maio de 2021 às 17h50

Lindóia do Sul investe em estratégias para o desenvolvimento

Integrar a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local e o progresso da cidade. Com esse propósito o município de Lindóia do Sul, no oeste catarinense, aderiu ao ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa será executada pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Para o prefeito, Neudi Angelo Bertol, o investimento no programa engloba estratégicas para o desenvolvimento do município, que futuramente impactarão na geração de emprego, melhoria da renda e oportunidades de novos negócios.
“Temos um povo muito trabalhador e comprometido com seus ideais e objetivos. O município tem se desenvolvido ao longo de sua trajetória, porém precisamos pensar em ações de curto, médio e longo prazo. Nossa intenção é proporcionar qualidade de vida aos municípios ao mesmo tempo em que pensamos em oportunidades para reter os talentos locais e para as gerações futuras”, antecipa o gestor municipal.
A implantação de políticas públicas de desenvolvimento permite uma base sólida e uma gestão empreendedora. Esse ciclo foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Conta com cinco pilares de ação para que o município estruture e impulsione o seu ambiente de negócio: educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização.
As estratégias do programa   são pensadas para tornar os negócios locais mais competitivos e também para aproximar o setor empresarial da Administração Municipal, com simplificação de processos e capacitações para fortalecer os empreendedores. “Nosso trabalho visa facilitar a vida do empresário e promover um ambiente favorável para se fazer negócios. A desburocratização e o apoio às compras públicas permitem que os recursos permaneçam no município gerando empregos e desenvolvimento”, enaltece o gerente de desenvolvimento regional do Sebrae/SC, Paulo Rocha.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, os municípios que participaram de ciclos anteriores do Cidade Empreendedora obtiveram resultados significativos em diversas áreas, como: a redução do tempo médio para abertura de novas empresas, fomento ao empreendedorismo, aprimoramento dos pequenos negócios locais, alinhamento da Lei de Liberdade Econômica, redução da burocracia, formação de lideranças mais eficazes, otimização do dinheiro público e aumento do percentual de compras de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  
 

Veja também

Encadeamento Produtivo do agronegócio discute inovação nas propriedades rurais03/04/19 Os desafios da inovação e a forma de atuação como solução para fomentar o desenvolvimento nas propriedades rurais foram assuntos em destaque na reunião da governança do Projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, realizada nessa semana em Videira. O encontro contou com participação......
Alceu Derli Parisoto é eleito Empresário do Ano 202129/11/21 Evento ocorreu na noite de sexta-feira (26) em formato híbrido e contou com o lançamento da terceira edição do livro do Programa Vida Empresarial...

Voltar para (Blog)