Postado em 01 de Abril às 13h56

Jornalista de Joinville será homenageado no 15º Encontro da Imprensa Catarinense

Com atuação de meio século no norte catarinense, CLÁUDIO LOETZ receberá homenagem da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). (FOTO: DIVULGAÇÃO)

  Jornalista especializado em economia e com atuação de meio século no norte catarinense, CLÁUDIO LOETZ receberá homenagem da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) no 15º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE que será realizado no dia 3 de agosto deste ano, em Chapecó. O anúncio foi feito hoje pela presidente da ACI Déborah Almada e pelo coordenador do evento Marcos Bedin.
   A iniciativa é da ACI/Casa do Jornalista e da agência MB Comunicação. O evento é destinado exclusivamente para os profissionais da comunicação. Participarão cerca de 500 profissionais de todos os segmentos, entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação.
   Cláudio Loetz atua como jornalista desde 1972, quando fazia artigos para o jornal A NOTÍCIA, de Joinville. Estudou Comunicação na Universidade Federal do Paraná. Mais tarde, entre 1979 e 1989, trabalhou em órgãos de comunicação em São Paulo. Em 1990 retornou a Joinville para ser repórter das editorias de Política e Economia. Também graduado em Comércio Exterior pela Universidade Anima Educação, especializou-se na cobertura econômica.
    Em 1999 passou a assinar a coluna de Economia do jornal A NOTÍCIA, com informações, análises e entrevistas de macroeconomia e do mundo dos negócios. Cláudio Loetz manteve este espaço ativo e diário, até 2021. Foram 31 anos dedicados ao jornalismo profissional na mesma empresa.
  Atualmente escreve coluna de Economia para o site upiara.net, coordenado pelo experiente colega Upiara Boschi. Também assina coluna para a Folha Metropolitana, de Joinville.
  Ao longo da carreira de mais de 50 anos, Cláudio Loetz ganhou diversos prêmios. Destaques para os prêmios de Jornalismo FIESC nos anos de 1997, 2012, 2015 e 2017. Também foi finalista do Prêmio "Os + Admirados Jornalistas Brasileiros" em 2015, 2016 e em 2018, concedido pela publicação Jornalistas & Cia, e Maxpress.
 No ano de 2006, reportagem assinada por Cláudio Loetz no jornal A NOTÍCIA, antecipando venda da Tupy para fundos de pensão, foi selecionada pela revista IMPRENSA, como um dos principais furos jornalísticos do país naquele ano.
   Cláudio Loetz é casado com Maria de Lurdes Soares e tem uma filha, Cristiane.
 

Veja também

Voltar para (Blog)