Postado em 30 de Novembro de 2021 às 14h56

Guarujá do Sul disponibilizará consultorias gratuitas para fortalecer negócios locais

 
A Administração Municipal de Guarujá do Sul, no extremo oeste catarinense, disponibilizará gratuitamente aos empresários locais consultorias nas áreas de gestão empresarial. A intenção é fortalecer os pequenos negócios com informações necessárias para tomada de decisão estratégica e também para aprimorar processos internos e tornar as empresas mais competitivas.
Essa prestação de serviço gratuita será realizada pela Sala do Empreendedor – serviço exclusivo ao setor empresarial que funcionará na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, no prédio da Prefeitura, no Centro. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
De acordo com o secretário da Indústria e do Comércio, Fabricio Wagner, serão ofertadas oito horas mensais de consultorias nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. “Os empresários interessados ou quem deseja empreender preencherão cadastro de inscrição informando em que área precisa de auxílio para, posteriormente, agendarmos horário de atendimento presencial com o consultor credenciado ao Sebrae/SC”, explica.
A Sala do Empreendedor será um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor empresarial. Para o prefeito Claudio Junior Weschenfelder esse serviço gratuito representará um passo importante para dar suporte para que os pequenos negócios locais possam se desenvolver e se tornar cada vez mais competitivos.
Cidade Empreendedora
Pela parceria com o Sebrae/SC, no eixo da Sala do Empreendedor, estão previstos até dezembro de 2022: consultoria mensal para acompanhamento das atividades realizadas e planejadas pelo serviço, além de orientações para o atendimento aos empreendedores; capacitação semestral do atendente para atualização de temas importantes relacionados ao setor empresarial; cessão da identidade visual para identificação e padronização da Sala do Empreendedor e acesso ao sistema para registro e acompanhamento dos atendimentos.
Também serão realizadas duas pesquisas: a primeira para observar o atendimento prestado na Sala do Empreendedor e a outra para identificar o que as pessoas pensam sobre a Sala do Empreendedor.
O horário de atendimento da Sala do Empreendedor será de segunda a sexta-feira das 8h às 12 horas.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.   

Veja também

“Como aumentar suas vendas” é foco de oficina para os pequenos negócios em Concórdia25/07/19 A Sala do Empreendedor de Concórdia promove no dia 31 deste mês, às 18 horas, na Câmara de Vereadores, a oficina “Como aumentar suas vendas”. A iniciativa é gratuita e faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora – ciclo II, desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC. A oficina tem foco para aumentar as vendas utilizando os......

Voltar para (Blog)