Postado em 03 de Outubro de 2023 às 17h15

Fundador da Chilli Beans ministra palestra para mais de 800 pessoas em Chapecó

Caito Maia falou como construir uma marca de sucesso.

Com um público de mais de 800 pessoas, a palestra Construindouma marca de sucesso” foi ministrada pelo fundador da Chilli Beans – maior marca de óculos da América Latina – Caito Maia, nesta semana, no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento foi uma realização do Sebrae/SC e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).
Com mais de 1.200 lojas espalhadas pelo país, Caito Maia explanou sobre produtos, comunicação, estratégias de marketing, vendas, posicionamento, expansão de marca, e também a história de vida e a trajetória da Chilli Beans.
“O que faz o consumidor pagar mais por um produto ? A marca! As pessoas não usam óculos escuros, usam Chilli Beans. A marca é o que faz o consumidor pagar a mais em um produto, pelo desejo de tê-la”, enalteceu o empresário.
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, o foco da entidade é aumentar as vendas dos associados. “Com capacitação de gestores e colaboradores conseguimos trazer exemplos e inspirações para os associados visando colocar em prática essas informações. Agradecemos a presença de todos em mais este grande evento da CDL em Chapecó”.
Para o analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus, a presença de Caito serviu para estimular os empreendedores locais. “Vivemos de exemplos e quando temos um exemplo de um empreendedor como o Caito, que passou por várias fases, devemos traduzir essas vivências em práticas para buscar soluções”, explica Jacobus.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressalta a importância de palestras com grandes empresários, para manter os empreendedores motivados. “Esta parceria entre Sebrae e CDL, levando ao empresário local a visão de grandes empreendedores, abre um novo leque de oportunidades para serem empreendidas localmente”, frisa Trennenpohl.
PALESTRANTE
Caito Maia começou a se envolver com óculos no fim dos anos 90, quando se mudou para os Estados Unidos com o objetivo de estudar música. Para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino.
Atualmente, a Chilli Beans conta com mais de 1.000 pontos de vendas no Brasil e no exterior, alguns deles como Estados Unidos, Portugal, Colômbia, México, Peru, Kwait, Tailândia, Bolívia e Caribe. Desde sua criação, a marca aposta na inovação. Com o primeiro quiosque, no shopping Villa Lobos, a Chilli Beans trouxe para o varejo ótico brasileiro o inédito conceito de self-service, no qual o cliente pode manusear e experimentar o produto, antes de comprar. A marca foi pioneira ao permitir ao cliente criar seu próprio modelo e também a lançar um formato de venda direta dos produtos.
 
Sugestão de vídeos Caito Maia: https://we.tl/t-Wcu49zddXI - Crédito: CDL Chapecó
 
 
 
 
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

Fim de ano no comércio de Chapecó: otimismo e oferta de vagas permanentes27/10/21 Ao contrário de grande parte dos municípios brasileiros, o mercado de trabalho em Chapecó vive um estágio de grande oferta de vagas e falta de mão de obra. Estima-se que na indústria de processamento de carnes, na construção civil, no setor de serviços e na área das empresas de tecnologias exista mais de 3.000 postos de trabalho a espera de......
Inteligência Artificial transforma a avicultura16/08/23 Marcelo Dalmagro destaca que os profissionais da avicultura têm enfrentado muitos desafios, como por exemplo, a imensa geração de dados e o pouco tempo para se tomar uma decisão estratégica (Foto: divulgação)....

Voltar para (Blog)