Postado em 16 de Agosto de 2023 às 13h53

Inteligência Artificial transforma a avicultura

Marcelo Dalmagro destaca que os profissionais da avicultura têm enfrentado muitos desafios, como por exemplo, a imensa geração de dados e o pouco tempo para se tomar uma decisão estratégica (Foto: divulgação).

Imagine como a inteligência artificial (IA) moldará o futuro da avicultura, mas fazendo um paralelo de como essa inovação já tem impactado no dia a dia da indústria avícola. Essa será uma das reflexões propostas pelos especialistas Marcelo Dalmagro e Juliana Batista durante o 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição.
         O evento será realizado no período de 29 a 31 de agosto no Centro de Convenções (CentroSul) de Florianópolis. A intenção é trazer temas de maior relevância da atualidade nessa cadeia produtiva e apresentar as mais recentes inovações do setor. A iniciativa reunirá especialistas e profissionais ligados ao setor avícola em busca de capacitação e debate sobre as melhores práticas para o setor produtivo.
         A temática “Inteligência Artificial – o que já está mudando na agroindústria” será abordada no dia 30 de agosto (quarta-feira), às 15 horas, no Bloco Incubação e Inovação. Marcelo e Juliana trarão exemplos, desafios e reflexões sobre como a IA impactará a avicultura do futuro, o cenário mundial com as novas tendências e aplicações no campo e como os gestores podem tomar melhores decisões com os dados disponíveis.
         “IA, algo que parecia tão distante, nos brinda como uma conexão entre o presente e o futuro e inúmeras possibilidades que auxiliarão na tomada de decisão de forma ágil e assertiva. Então, ao explorarmos os avanços da indústria avícola abordaremos o impacto de algumas tecnologias, estudos de casos bem-sucedidos e a importância de inovações emergentes que estão revolucionando as operações”, antecipa Juliana.
         Marcelo destaca que os profissionais da avicultura têm enfrentado muitos desafios, como por exemplo, a imensa geração de dados e o pouco tempo para se tomar uma decisão estratégica e correta. “O desafio reside em analisar e interpretar eficientemente essas informações dentro de prazos limitados. Ao aproveitar o poder de análise e das percepções fornecidas pela IA, os gestores podem tomar decisões proativas, antecipar situações e otimizar recursos, maximizando a produtividade e a lucratividade”, explica.
         CONHEÇA OS PALESTRANTES
         Marcelo Dalmagro é médico veterinário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área com ênfase em patologia e produção aviária. Atua, principalmente, nos seguintes temas: avicultura, matrizes de corte, manejo, assistência técnica e biosseguridade. Atualmente é diretor estratégico de marketing e tecnologia na Cargill Animal Nutrition Latam Sul.
         Juliana Batista é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem mestrado em Produção Animal pela mesma instituição e possui certificação Green Belt em Inovação pela Sparkademy de Zurich, Suíça. Atualmente é gerente de marketing estratégico e tecnologia na Cargill, buscando por inovações que facilitem a vida do produtor e conectando as suas necessidades às mais recentes tecnologias do Brasil e do mundo.
INSCRIÇÕES
As vagas são limitadas. A inscrição para o evento está no último lote e pode ser feita pelo site https://acav.quemvai.com.br/. O valor de investimento para profissionais é de R$ 550,00 e, para estudantes, de R$ 300,00.
Mais informações estão disponíveis no instagram.com/acavsc.

Juliana Batista destaca que a IA nos brinda com uma conexão entre o presente e o futuro e inúmeras possibilidades que auxiliarão na tomada de decisão (Foto: divulgação).

Veja também

COFEM discute agenda do setor produtivo com o presidente da ALESC07/03/23 Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, na Assembleia Legislativa. Entre os temas debatidos estiveram o fim do voto de qualidade no Tribunal Administrativo Tributário (TAT), a manutenção dos incentivos fiscais, investimentos em infraestrutura de transportes e a defesa da aplicação do Código Florestal Brasileiro ao bioma Mata......
Unimed Chapecó: Protocolo Dor Torácica01/02/23 Conheça a iniciativa que garante mais eficiência e agilidade no atendimento de pacientes com suspeita de infarto...

Voltar para (Blog)