Postado em 17 de Agosto de 2023 às 14h58

Expositores da Mercoagro conhecem detalhes da feira

Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu reunião online nesta semana

ACIC repassou informações aos expositores em reunião online.

Há um mês da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), realizadora da feira, repassou informações aos expositores em reunião online, nesta semana. Credenciamento antecipado, horários para montagem dos estandes, segurança nos pavilhões, questões técnicas e outros assuntos foram debatidos no encontro. Também foram esclarecidas dúvidas dos expositores.
A Mercoagro acontecerá no período de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, com 228 expositores e 650 marcas representadas. A expectativa é de geração de mais de 160 milhões de dólares em negócios diretos e são esperados mais de 15 mil visitantes-compradores.
O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, explicou que o período para montagem dos estandes será do dia 26 deste mês até o dia 10 de setembro. “É importante que os expositores fiquem atentos aos horários que poderão entrar com equipamentos no parque, no horário das 8h às 18 horas, para que ocorra tudo conforme planejado e com segurança tanto das pessoas quanto dos produtos que estarão expostos”, salientou.
            O coordenador operacional da Mercoagro, Nilvanio Faller, lembrou que em casos de dúvidas, todos podem entrar em contato com a Central de Atendimento aos Expositores (CAEX) e com a ACIC. A CAEX estará com estrutura física no parque de exposições a partir do próximo dia 28, ao lado do Pavilhão Verde.
Cervelin salientou que os objetivos da Mercoagro são gerar negócios, relacionamentos e conhecimentos. “A Mercoagro gera crescimento do setor da proteína animal ao difundir tecnologias e informações e aproximar fornecedores e consumidores. Também desenvolve a economia de Chapecó, município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, rede hoteleira e de alimentação, setor de transportes, entre outros. A cidade está se preparando para receber os expositores e visitantes e tenho certeza que teremos uma excelente feira”.
Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Uma extensa e avançada programação científica constitui-se em oportunidade de obtenção e difusão de conhecimentos, transformando-se em um diferencial no aprimoramento de profissionais dos mais diversos setores da indústria da carne. Estão na programação o Simpósio da Integração Logística do Sul, a Programação de Comércio Exterior (Comex), o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a Mercoshow, o Talk com Especialista, o Painel da Inovação, o Laboratório Experimental, o Hackathon, a Sessão de Negócios, entre outros.
Participarão da Mercoagro empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne. “Não fique de fora deste grande evento de negócios e oportunidades”, finalizou Cervelin.
A Mercoagro 2023 tem patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi.

Veja também

Programa Cooperativas Escolares começa a ser implementado em Novo Xingu30/08/22 A Sicredi Região da Produção segue expandindo o Programa Cooperativas Escolares. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizado ao incentivar o protagonismo de crianças e adolescentes por meio do desenvolvimento de......
Palestra gratuita em São Domingos aborda “times de resultado”30/05/22 “Times de resultado” será tema da palestra gratuita de Daniel Keller na próxima segunda-feira (6 de junho), às 19 horas, no Centro de Eventos Vereador Valcino Lodi, em São Domingos, no oeste catarinense. A iniciativa......

Voltar para (Blog)