Postado em 15 de Junho de 2023 às 15h00

Décio Bohner receberá homenagem no Encontro da Imprensa Catarinense

Décio Luiz Muller Bohner será 14º Encontro da Imprensa Catarinense (Foto: divulgação).
Com mais de 50 anos de atuação na radiodifusão catarinense, Décio Luiz Muller Bohner faz parte da imprensa regional, levando informação e entretenimento através das ondas do rádio. Neste ano, o radialista e radiodifusor receberá justa homenagem no 14º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, programado para o próximo dia 5 de agosto, em Chapecó, por ter completado meio século de dedicação à comunicação social.
O Encontro reunirá cerca de 550 profissionais de comunicação de todo Estado e consistirá de solenidade com homenagens, palestras e almoçode confraternização, entre outras atividades.
A iniciativa é da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista e faz parte da programação dos 91 anos de fundação da ACI. Participarão jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação.
Ao anunciar a homenagem, a presidente da ACI Déborah Almada e o vice-presidente e coordenador Marcos Bedin destacaram que Décio Bohner realçaram destacado papel nas entidades da sociedade civil em defesa de interesses coletivos de Chapecó e do oeste catarinense.
DÉCIO BOHNER
            Filho de Francisco Norberto Bohner e de Augusta Muller Bohner, Décio teve uma infância feliz e cheia de travessuras. Natural de Chapecó, no oeste do estado de Santa Catarina, nasceu no verão de 17 de dezembro de 1955.
Sua trajetória profissional iniciou aos 13 anos, em 1968, na Indústria de Luminosos Urubatan. Em 1º de maio de 1972 ingressou na Rádio Chapecó, empresa da Família Bohner, na qual permaneceu até o dia 30 de abril 1976. No mesmo ano, em 1º de maio, recebeu o convite do empresário Alfredo Lang para iniciar nas áreas administrativa, comercial e técnica na Radiodifusão Índio Condá, a segunda emissora de rádio autorizada em Chapecó. Em agosto de 1977, também em parceria com o empresário Alfredo Lang, lançou o semanário Jornal Correio do Sul, ativo até 1978.
Dos acontecimentos que marcaram a sua trajetória como radialista, Décio destaca o acidente de avião que sofreu com o colega, Darvil Sérgio Brum, em 1977, na cidade de Maravilha. Eles realizavam uma cobertura jornalística para o Jornal Correio do Sul.
 Em contrapartida, no mesmo ano, acompanhou a conquista do título de Campeão Catarinense, pelo time da Associação Chapecoense de Futebol. E, em 24 de agosto 2022, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito “O Desbravador”, concedida pela Câmara Municipal de Chapecó para homenagear cidadãos e cidadãs que contribuíram para o desenvolvimento local. Em agosto de 2023, Décio Bohner completa 33 anos à frente do programa Sucessos da Condá, transmitido aos domingos.
ENCONTRO
            O 14º Encontro da Imprensa Catarinense tem o apoio das empresas e instituições: Aurora Coop, Sebrae/SC, ACAV, Sindicarne, ICASA, Faesc, Fiesc, Unoesc, Unochapecó, Unimed Chapecó, Fecoagro, Santa Maria Imóveis, BMCL Incorporadora (Residencial Ventura), Produce, Apti Alimentos, ACIC Chapecó, SICOM, Grupo Bugio, Socicam/Voe Xap, Nilo Tozzo Distribuidora Ltda., Sanagiotto & Feroldi Investimentos Imobiliários, Sicoob Maxicrédito, além de CDL Chapecó, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Dalla Cervejaria, Vale do Sol Eventos, Mogano Hotéis, Inviolável Chapecó e Prefeitura de Chapecó.
A maior festa da mídia barriga-verde tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT),  Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI),  Associação de Diários de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR),  Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC) e Associação dos Portais de Notícias e Jornais Digitais de SC (APJ).
 

 

Veja também

Guarujá do Sul com 100% da iluminação pública em led23/12/21 “Iluminação pública com lâmpadas de led” é o nome do projeto desenvolvimento pela Administração Pública de Guarujá do Sul, no extremo oeste catarinense, que prevê atingir 100% da......

Voltar para (Blog)