XAP Tower Business: a vanguarda da sustentabilidade e da tecnologia em Chapecó
Edifício é o primeiro do Oeste com certificado LEED
CEO da Xap Empreendimentos, André Telöcken e diretor de marketing do XAP Tower, Auro Pinto. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação)
Confira os vídeos do CEO da Xap Empreendimentos, André Telöcken e do diretor de marketing do XAP Tower, Auro Pinto: https://we.tl/t-dNlUkrcRN2
Moderno, sustentável, projetado para proporcionar maior qualidade de vida para profissionais em seu ambiente de trabalho. Esse é o XAP Tower Business, primeiro edifício do Oeste catarinense com Certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). O empreendimento com mais de 22 mil metros quadrados de área construída é um verdadeiro ecossistema empresarial no centro de Chapecó.
Localizado na Avenida Nereu Ramos com esquina para a Rua Achiles Tomazelli, em um terreno de 2.100 m², o XAP Tower contará com 26 andares, sendo quatro subsolos para garagens com estacionamento rotativo e fixo, andar térreo e dois andares para áreas comuns, espaço para 155 salas comerciais e rooftop exclusivo com vista para a cidade.
Serão mais de 2.000 m² de área compartilhada com hall e sacadas verdes internas, andar térreo com pé direito de 18 metros, auditório VIP para eventos com até 150 pessoas, bike park & shower, estabelecimentos de lazer e gastronomia, salas de reuniões, além de 1.000 m² de área verde preservada com quiosques e espaço para convivência.
O edifício desenvolvido pela incorporadora Xap Empreendimentos ainda se destaca por contar com Mídia Center completo que inclui estúdio de TV, vídeo/podcast e rádio, preparado para sediar agências 360, agências digitais, produtoras de conteúdo, assessorias de imprensa e veículos de comunicação.
“Idealizamos um empreendimento totalmente focado em negócios, que integra espaço e empresas. É moderno e sustentável ao mesmo tempo. Com um ambiente inspirador para compartilhar experiências”, sublinha o CEO da Xap Empreendimentos, André Telöcken.
Com previsão de conclusão para 2027 e um investimento total de R$ 100 milhões, o investimento foi projetado para transformar a infraestrutura local e impulsionar a economia regional com a geração de centenas de empregos. No momento, 80 profissionais atuam diariamente na fase inicial do canteiro de obras. Durante a etapa de execução, mais de 250 empregos diretos e indiretos serão gerados.
Empresas de médio e grande porte já estabelecidas no mercado e que buscam qualidade de vida para seus colaboradores, clientes e fornecedores podem investir em salas comerciais que vão de 44m² a 108m². Investidores mobilizados pelo crescimento de Chapecó encontram um cenário positivo com 155 espaços comerciais avaliados em uma média de R$ 12.500 por metro quadrado. A expectativa da Xap Empreendimentos é que, com todos os espaços ocupados, o edifício tenha uma circulação diária de mais de mil pessoas. “Será um ecossistema voltado para negócios, onde o networking acontecerá de forma natural”.
EXCLUSIVO NO OESTE
XAP Tower Business é o primeiro edifício da região a ser contemplado com a Certificação LEED, responsável pelo reconhecimento de adoção de práticas de construção sustentáveis e avalição de desempenho por meios de critérios técnicos em áreas como energética, hídrica, tratamento de resíduos, economicidade e design. “A conquista da Certificação LEED é um marco para o Oeste de Santa Catarina. Todos os empreendimentos instalados no edifício receberão o status de ‘Empresa Sustentável’. Isso transformará o conceito de corporativismo na região”, reforça o CEO.
Dentre os diferenciais de sustentabilidade da obra estão o sistema de reaproveitamento de água da chuva, o uso de energia solar para reduzir a dependência de fontes não renováveis, o aproveitamento da luz natural para diminuir o consumo de eletricidade, um sistema completo de reciclagem de lixo para minimizar o desperdício, bem como a redução do impacto ambiental e sonoro na vizinhança. Além disso, estão projetadas melhorias nas áreas públicas ao redor da obra, como a criação de espaços verdes e a implementação de infraestrutura adequada para pedestres.
“Localizada em uma região em constante valorização, de fácil acesso e altamente promissora para empresas e negócios em expansão, o XAP Tower integrará empresas com o que há de mais inovador. Esta estrutura moderna proporcionará um ambiente ideal para crescimento, inovação e colaboração, atraindo empresas que buscam excelência e sustentabilidade”, afirma Telocken.
Edifício é o primeiro do Oeste catarinense com Certificação LEED.
O CEO da Xap Empreendimentos destaca que o edifício foi idealizado como um empreendimento totalmente focado em negócios, que integra espaço e empresas. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação)
XAP Tower contará com 26 andares, sendo quatro subsolos para garagens com estacionamento rotativo e fixo, andar térreo e dois andares para áreas comuns. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação)
O investimento foi projetado para transformar a infraestrutura local e impulsionar a economia regional com a geração de centenas de empregos.
Serão mais de 2.000 m² de área compartilhada com hall e sacadas verdes internas, andar térreo com pé direito de 18 metros, além de 1.000 m² de área verde preservada com quiosques e espaço para convivência.
No momento, mais de 80 profissionais atuam diariamente na fase inicial do canteiro de obras. Durante a etapa de execução, mais de 250 empregos diretos e indiretos serão gerados. (Foto: Débora Sberse/MB Comunicação)
EM ABRIL: Extremo Oeste terá cerca de 600 profissionais do meio rural capacitados pelo Senar/SC10/Abr/201910/04/19há 6 anos Quarta-feira, 10 de Abril de 201910/04/2019A região do Extremo Oeste catarinense será beneficiada, no mês de abril, com 37 cursos gratuitos que capacitarão aproximadamente 600 profissionais do meio rural. Os treinamentos serão ofertados pelo Serviço Nacional de......
Guarujá do Sul com 100% da iluminação pública em led23/Dez/202123/12/21há 3 anos Quinta-feira, 23 de Dezembro de 202123/12/2021“Iluminação pública com lâmpadas de led” é o nome do projeto desenvolvimento pela Administração Pública de Guarujá do Sul, no extremo oeste catarinense, que prevê atingir 100% da......