Postado em 21 de Maio de 2020 às 16h50

Workshops online qualificam empresas do segmento de alimentação

    Nesta sexta-feira (22), às 18 horas, encerramas inscrições para dois workshops que serão realizados na próxima semana e que integram o projeto Delivery Seguro em Chapecó. A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com a Administração Municipal, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SIHRBASC) e Chapecó Convention & Visitors Bureu.
    “Higiene e segurança alimentar: boas práticas” é a temática do workshop que acontece na próxima segunda-feira (25), às 14h30, pelo Google Meet. Já na quinta-feira (28), às 14h30, a abordagem é sobre “Como estruturar um sistema de delivery com credibilidade e segurança alimentar”, pela mesma ferramenta.
    A ação visa qualificar empresas do segmento de alimentação fora do lar, principalmente em relação às adaptações necessárias em função da nova dinâmica de negócios influenciada pela pandemia da Covid-19. Para atuar com delivery as empresas precisam adequar a preparação e definir embalagens apropriadas de armazenamento, além de qualificar os entregadores que transportam os produtos até os consumidores.
    Entre os objetivos do projeto estão o de assegurar receita para os pequenos negócios do setor; promover as boas práticas nos procedimentos e da segurança alimentar; otimizar o processo de produção e o tempo de entrega; além de estimular o reposicionamento do setor gastronômico oportunizando o intercâmbio entre os participantes. “Essa é uma oportunidade para que todos os estabelecimentos do segmento possam se adequar à legislação”, ressalta a analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf. 

    Os interessados devem fazer a inscrição pelo link http://sebrae.sc/ru. As vagas são limitadas e quem precisar tirar dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (49) 3330-2804. 

    Veja também

    IFC discute pescado e segurança alimentar 15/09/23 A CEO do IFC Brasil e Fish Expo, Eliana Panty, observa que a diversidade do consumo de pescado é alta em todo o mundo, uma vantagem para o Brasil (Foto: divulgação)....

    Voltar para (Blog)