Com o prestígio da imprensa chapecoense, a Unimed Chapecó entregou o 1º Prêmio de Jornalismo nessa quinta-feira (24), no Hotel Lang Palace em Chapecó. A iniciativa reconheceu profissionais que atenderam aos objetivos de focar em atitudes de qualidade de vida, tecnologia, inovação e sustentabilidade na área da saúde.
O reconhecimento foi entregue pelo presidente da Unimed Chapecó, Dr. José Pegoraro Foresti, e peladiretora hospitalar Dra. Carolina Ponzi, que destacaram a importância de incentivar ainda mais a divulgação de ações e atitudes que contribuam para que a população esteja informada e se conscientize sobre hábitos que melhorem a qualidade de vida das pessoas.
“A premiação veio no melhor momento da área da saúde em Chapecó, pois em breve inauguraremos o novo Hospital da cooperativa médica que será destaque em inovação, tecnologia e sustentabilidade. Aliado a isso, outras iniciativas na área vêm ganhando visibilidade no município e os profissionais da imprensa são nossos grandes parceiros na divulgação de informações à sociedade sobre hábitos que promovem a saúde e sobre os constantes investimentos do segmento. Estamos felizes pelo sucesso dessa 1ª edição da premiação”, assinalou Dr. Foresti.
Segundo Dra. Carolina, a ação é um marco que coroa a aproximação e o bom relacionamento que a Unimed Chapecó mantém com a imprensa. “É um incentivo para que cada vez mais a imprensa continue colaborando com a divulgação de informações sobre saúde de maneira ética como observamos hoje. Parabenizamos aos vencedores e também a todos os inscritos pela qualidade dos trabalhos e aproveitamos para lançar a 2ª edição com as expectativas de aumentar o número de participantes e fazer um evento ainda mais grandioso no ano que vem”, destacou Dra. Carolina.
O prêmio contou com 26 inscritos e premiou nesta 1ª edição duas categorias: reportagem audiovisual que teve como vencedora a jornalista da RIC TV Record Fabiana Nascimento com a série “Sono e Saúde” e a reportagem impressa da jornalista Maria Carolina Bonamigo da revista Flash Vip com o tema Ansiedade, “De tirar o sono”. O momento também oportunizou lançar a 2ª edição da iniciativa que tem prazo de inscrição até 31 de dezembro deste ano.
GANHADORAS
Fabiana realçou que o prêmio representa um presente, pois há um ano está em Chapecó com desafios novos na apresentação do Programa Ver Mais. “Foi tudo muito novo na cidade, na nova empresa e essa iniciativa reconhece meu trabalho e de toda a equipe, demonstrando que estamos no caminho certo. Foi uma grata surpresa! O assunto que abordamos na série de reportagem é interessante. Entrevistamos mais de 10 profissionais da saúde para falar sobre a importância do sono e a premiação coroa esse meu primeiro ano em Chapecó. Agradeço à equipe e aos telespectadores que nos dão audiência”.
Para a jornalista Maria Carolina foi uma honra participar, concorrer e receber o reconhecimento na categoria jornalismo impresso. “Estou muito felizporque existem inúmeros veículos de comunicação impresso que são muito bons e com profissionais capacitados. Representar a categoria com esse reconhecimento é um orgulho”.
Palma Sola recebe comitiva do Acre29/Abr/202229/04/22há 3 anos Sexta-feira, 29 de Abril de 202229/04/2022Intenção foi conhecer ações voltadas ao desenvolvimento econômico...
Municípios do oeste de SC participam de feira de turismo rural na Paraíba02/Set/202202/09/22há 2 anos Sexta-feira, 02 de Setembro de 202202/09/2022Divulgar os atrativos turísticos do oeste catarinense, buscar insights de iniciativas exitosas que podem ser replicadas no território e adquirir conhecimento sobre esse importante segmento econômico. Esses são alguns dos objetivos......
Santa Catarina contabiliza perdas na agricultura devido à estiagem31/Mar/202031/03/20há 5 anos Terça-feira, 31 de Março de 202031/03/2020Lavouras de Santa Catarina sofrem com a falta de chuvas. Desde junho de 2019, o estado vem passando por períodos de estiagem, que afetam principalmente a produção de milho, feijão e leite. Nesta terça-feira (31), a......