Unimed Chapecó disponibiliza protetor solar gratuitamente aos torcedores da Chapecoense
Iniciativa fez parte das ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde celebrado em abril e visou mostrar a importância da proteção do sol para a saúde.
Considerado o mais frequente no Brasil de acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele tem entre os principais fatores de risco a exposição solar sem proteção adequada. Por isso, o protetor solar virou um item obrigatório no dia a dia das pessoas. Mas, apesar da facilidade atual de acesso às informações, será que todas as pessoas estão conscientes sobre a importância do uso de protetor solar?
Para incentivar as pessoas a utilizarem filtro solar de forma adequada, a Unimed Chapecó disponibilizou totens com o produto nos portões da Arena Condá, durante o jogo entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Figueirense no último domingo (14). A iniciativa foi uma das ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde celebrado em 7 de abril e contou com o apoio da Farmácia São Rafael.
As reações do público foram as mais diversas. Alguns passavam direto pelo totem, outros elogiavam a iniciativa e diziam que já haviam usado filtro solar antes de sair de casa, mas os momentos de destaques foram para os que pararam e aproveitaram a oportunidade para se proteger do sol. O jogo contou com a participação de quase seis mil torcedores. Destas, cerca de cem pessoas fizeram uso do protetor solar. Embora o número não seja expressivo, demonstrou que há preocupação com o cuidado à saúde.
Rafael de OliveiraRamos é servente de obra e foi um dos primeiros a parar no totem do Portão das arquibancadas cobertas para cuidar da pele. “Quando estou trabalhando uso duas vezes ao dia. É obrigatório e já se tornou um hábito. Gostei bastante da iniciativa da Unimed, pois o uso de protetor é fundamental para prevenir o câncer de pele e, muitas vezes, as pessoas não se dão conta disso”.
O auxiliar de rampa Alison Lazaretti e a estudante Catiane Pereira comentaram que costumam usar protetor solar quando vão assistir os jogos da Chape, porém desta vez não haviam utilizado. “Achei a ação bem interessante para conscientizar tanto os adultos quanto as crianças”, destacou Alison. Aline complementou que a iniciativa foi fundamental não somente para conscientizar como também para proteger os torcedores das consequências que a exposição solar traz à pele. “Nós costumamos usar filtro solar, mas hoje acabamos não passando e se não tivéssemos essa oportunidade, iríamos nos queimar”, finalizou Catiane.
A coordenadora de Mercado e Marketing da Unimed Chapecó, Marlise Iloira Gürtler realçou que a intenção foi incentivar o uso do protetor, mas também avaliar a reação do público e perceber se as pessoas estão conscientes da importância do seu uso. “Observamos que muitos não utilizaram o produto, mas sabemos que alguns já têm o hábito de passar protetor antes de sair de casa. Também há os não têm consciência sobre a real importância de se proteger do sol, não somente para prevenir o câncer de pele como para prevenção de queimaduras e do envelhecimento precoce. Mas ficamos felizes por observar que muitas pararam e fizeram um bom uso do produto, não somente no rosto como também nos braços e pernas. Isso nos motiva a continuar desenvolvendo ações para incentivar a saúde e a qualidade de vida da população”.
Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, a Unimed Chapecó também realizou ações para incentivar a prática da atividade física, visita dos jogadores da Associação Chapecoense de Futebol, Bruno Pacheco e Jackson Follmann, que levaram alegria e descontração para cinco pacientes internados em longa permanência no Hospital Unimed Chapecó e ação no Laboratório Unimed Chapecó visando oportunizar uma escolha saudável aos pacientes que foram coletar exames.
Veja também
Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta auxilia na concretização de sonhos29/Jul/202229/07/22há 3 anos Sexta-feira, 29 de Julho de 202229/07/2022Vídeo: https://youtu.be/P_9lx0MNyn8 Conheça a história da empreendedora Aline de Almeida Kalles O falecimento de sua mãe, aos 58 anos em 2020, fez com que a administradora, especialista em e-Social e Gestão Pública e pós-graduada em Departamento Pessoal e Rotinas Trabalhistas Aline de Almeida Kalles, de 33 anos,refletisse sobre suas prioridades e......
Empresas podem destinar até 4% do imposto devido a projetos culturais20/Out/202020/10/20há 5 anos Terça-feira, 20 de Outubro de 202020/10/2020Segunda live da série que o Fundo Social da FIESC realiza até novembro detalha como parte do imposto de renda devido por empresas pode viabilizar projetos aprovados via Lei de Incentivo à Cultura...