Últimos dias para inscrição ao processo seletivo de bolsistas do ALI
Encerram às 18 horas deste domingo (18) as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas, que atuarão como Agentes Locais de Inovação (ALI). A iniciativa é do Sebrae/SC e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O interessado deve se inscrever no site https://www.concepcaoconsultoria.com.br. O valor da taxa é de R$ 40,00.
Ao todo serão selecionados 50 agentes locais (atuação imediata e cadastro de reserva). Na região oeste estão disponíveis duas vagas para Chapecó e no extremo oeste catarinense tem uma vaga para São Miguel do Oeste. O auxílio mensal será de R$ 4.000,00, por até 16 meses, após a capacitação, sem possibilidade de renovação.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC na região oeste e extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, a atuação desses profissionais busca promover a inovação para reduzir os custos ou aumentar o faturamento das microempresas e empresas de pequeno porte, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.
“Os agentes locais serão bolsistas pelo CNPq, selecionados pela Concepção Consultoria e capacitados pelo Sebrae/SC. Posteriormente, se tornarão facilitadores da implantação da inovação nos pequenos negócios selecionados e acompanhados por ciclos com duração de quatro meses”, explica Trennepohl.
Entre os requisitos exigidos estão: graduação concluída nos últimos dez anos; experiência mínima de seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas à pequenos negócios ou gestão de empresas ou tecnologia e inovação. Como competências exigidas espera-se: autogestão e flexibilidade; qualidade no trabalho; proatividade; foco em resultados e orientação para o cliente.
Os selecionados atuarão no Programa Brasil Mais, que é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, CNPQ, Senai, Secretaria de Produtividade, Emprego, Competividade e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O objetivo é elevar a produtividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.
O programa reúne metodologias e ferramentas de baixo custo voltadas para melhorar a capacidade de gestão e de produção, reduzir desperdício e aprimorar processos. As etapas da jornada compreendem problema, solução, implantação e avaliação.
Proteína de aves é o futuro de carnes no mundo05/Abr/202205/04/22há 3 anos Terça-feira, 05 de Abril de 202205/04/2022Osler Desouzart abriu programação científica do 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, nesta terça-feira...