Postado em 14 de Outubro de 2020 às 16h39

Startup Weekend Santa Catarina inicia nesta sexta-feira (16)

Evento virtual de 54 horas proporciona educação experiencial aos empreendedores

Ajudar a transformar ideias em negócios prontos para serem colocados em prática. Esse é o objetivo do Startup Weekend Santa Catarina, que será realizado no período de 16 a 18 de outubro de maneira virtual. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/scsconline2020.
O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars – que é dedicada ao fomento do empreendedorismo, à criação e ao fortalecimento das comunidades de startups no mundo –, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae.  
Participarão do evento virtual de 54 horas empreendedores, programadores, designer e demais interessados. A metodologia prevê a formação de equipes multidisciplinares que receberão orientações para, em um único fim de semana, criar, validar no mercado e apresentar ideais que podem ser transformadas em negócios reais.
“A missão do evento, que neste ano foi adaptado em função da pandemia, é desafiar os participantes a colocarem suas habilidades à prova ao desenvolverem uma solução promissora. Sem dúvida é uma oportunidade única para quem deseja aprimorar uma ideia de negócio com a contribuição de mentores – empresários, diretores de empresas, profissionais experientes nas mais diversas áreas”, comenta o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.
METODOLOGIA
No evento virtual o participante poderá apresentar sua ideia ou ouvir conceitos de outros integrantes, depois votará na proposta mais interessante. A partir disso são formadas equipes para aprimorar a concepção. Durante o sábado e o domingo os times trabalham para encontrar um modelo de negócio e um protótipo do mínimo produto viável (MVP) que se adapte às necessidades do cliente-alvo. 
A metodologia diferenciada desse evento viabiliza um espaço para providenciar uma equipe de trabalho, criar um protótipo da ideia, validar seu plano de negócio e receber orientações de empreendedores experientes. “A intenção é que o participante conheça pessoas e possa realmente começar uma empresa, construir relacionamentos com os mentores e aprender com os colegas. Assim, o evento se torna um fórum de colaboração para compartilhar, aprender e construir”, ressalta Sganzerla.

Veja também

Voltar para (Blog)