Sindicont Chapecó recebe prefeito de Balneário Camboriú
O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) recebeu, nesta semana, a visita do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, para uma troca de experiências administrativas. Ele foi recepcionado pela diretoria e associados da entidade. O prefeito apresentou projetos de desenvolvimento econômico e de inovação que estão sendo implantados no município, além da potencialidade da cidade para investidores.
Oliveira fez uma série de visitas na região. “Tenho muito apreço pela classe contábil. O contador é médico, é psicólogo, é o esteio do empresário que precisa dessa confiança. Se Santa Catarina é um estado diferenciado, é porque tem uma classe contábil forte que proporciona segurança ao empreendedor”, ressaltou.
De acordo com o prefeito, grandes crises geram grandes oportunidades e Balneário Camboriú se reinventou com a pandemia. A cidade tem a economia baseada no turismo, principalmente com as praias, e precisou mudar o modelo econômico. “Crises antecipam decisões e trazem o futuro para mais perto. Começamos a modular o que precisa ser feito para a atração de novos investimentos”, disse Oliveira. Entre as ações estão obras de infraestrutura, melhorias nas praias, no sistema de esgoto sanitário, no meio ambiente, programas sociais e de saúde e um amplo projeto de tecnologia e inovação, com a construção de um centro tecnológico.
A prefeitura também implementou ações para proporcionar subsídios às empresas que querem investir em Balneário Camboriú. “Viemos para Chapecó para trocar experiências. O município e a região têm uma característica incrível com as agroindústrias e o sistema cooperativista. Esse modelo tem o DNA empreendedor da região, que é de parceria, de cooperação e de cocriação. É dessa maneira que estamos fazendo em Balneário Camboriú, trazendo a iniciativa privada, procurando estender a mão e dividindo as dificuldades. Isso só se faz com troca de conhecimento”, salientou Oliveira.
O presidente do Sindicont, Everton Alberto Bortolotto, avaliou que a troca de experiências foi enriquecedora. “Conversamos também sobre assuntos que impactam a classe contábil, a exemplo de projetos de acessibilidade nas construções, como é feito em Balneário Camboriú e como podemos aprimorar o sistema em Chapecó, melhorando o trabalho dos contadores junto às empresas e órgãos municipais”.
Veja também
Sala do Empreendedor de Marema auxilia MEIs na obtenção dos níveis de autenticação31/Mar/202231/03/22há 4 anos Quinta-feira, 31 de Março de 202231/03/2022Os microempreendedores individuais (MEIs) precisam estar atentos às mudanças na legislação. Para auxiliar no cumprimento das exigências, a Sala do Empreendedor de Marema, presta atendimento gratuito ao setor empresarial. Esse serviço é viabilizado pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC. O trabalho......