Postado em 13 de Setembro de 2022 às 11h40

Sindicont alerta sobre golpe a escritórios de contabilidade

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) alerta os profissionais e escritórios de contabilidade sobre um novo golpe no município. Os golpistas ligam na empresa contábil exigindo dinheiro, dizem que estão armados e dão um tempo para fazer o pix, alegando que se não for feito irão atirar.


O presidente do Sindicont, Everton Bortolotto, comenta que aconteceram alguns casos na cidade. Os relatos feitos por profissionais é de que os golpistas também descrevem funcionários que estão na recepção dos escritórios, falam o nome do proprietário, o número de funcionários, a hora de entrada e saída da empresa, entre outras informações.


“Isso provoca medo, mas se trata de mais um golpe que está acontecendo. Pedimos para os profissionais redobrarem os cuidados com segurança e ficarem atentos. Em caso de alguma suspeita, acionar a Polícia Militar ou a empresa de segurança, caso tenha alguma contratada”, enfatiza Bortolotto.


Além disso, o Sindicont aconselha os empresários e colaboradores para não informar dados pessoais e da empresa por telefone, e-mail, WhatsApp ou assumir responsabilidades sem ter segurança do que esteja acontecendo ou que seja um cliente do escritório.


Os profissionais devem ficar atentos também no uso de redes sociais, pois estelionatários vêm aplicando cada vez mais golpes utilizando essas tecnologias. A maioria dos golpes pode ser evitada estando atento antes de repassar informações ou fazer pagamentos.


Se a pessoa for vítima de algum golpe, outra orientação é fazer um Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil. Dependendo do caso, a consulta a um advogado também é primordial para orientação da conduta a ser adotada.


 

Veja também

Voltar para (Blog)