Inscrições para a 6ª edição do Programa CNA Jovem vão até 19 de janeiro
Confira quem pode participar do CNA Jovem.
Confira quem pode participar do CNA Jovem.
O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina) reforça o convite aos jovens catarinenses a participarem da 6ª edição do programa de desenvolvimento de lideranças - CNAJovem. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de janeiro de 2025.
A iniciativa, do Sistema CNA/Senar, é conduzida nos Estados pelas Administrações Regionais, com o objetivo de formar novas lideranças para o agronegócio brasileiro. O Sistema Faesc/Senar busca, dessa maneira, identificar jovens talentosos e comprometidos, dispostos a contribuir com o desenvolvimento e a expansão da agropecuária em Santa Catarina.
Para participar, é necessário ter entre 22 e 30 anos, além de vínculo com o setor agropecuário (produtor rural ou familiar de produtor rural), formação de nível técnico ou superior completo e atuação profissional em áreas ligadas ao agro. O CNA Jovem é um programa que visa identificar, desenvolver competências e integrar jovens lideranças de todo Brasil com foco na preparação de uma nova geração de líderes empreendedores capazes de assegurar a sucessão e a inovação no setor agropecuário.
O programa terá três fases: seletiva, regional e nacional e a cada aprovação, o jovem passará para a fase seguinte. Na primeira, o participante passará por uma prova objetiva de conhecimentos sobre o Sistema CNA/Senar e o setor agropecuário, além de uma avaliação de habilidades comportamentais de liderança.
Na fase regional, os jovens classificados e habilitados participarão de oficinas e mentorias on-line, com apoio de tutores e facilitadores, e de três encontros presenciais nos seus estados para o desenvolvimento de iniciativas que contribuam com o crescimento do setor em cada Unidade Federativa. Ao final dessa etapa, os jovens receberão certificados por competências e quem for selecionado passará para a fase nacional.
Nessa etapa, o programa reunirá os jovens selecionados de todo o país para completar a formação com novas oficinas, mentorias e encontros nacionais presenciais.
É também na fase nacional que os participantes apresentarão as iniciativas que desenvolveram ao longo do programa para solucionar desafios lançados pelo Sistema CNA/Senar visando o fortalecimento do produtor rural brasileiro.
Após a conclusão das etapas, o Sistema CNA/Senar vai reconhecer 10 jovens destaques.
Constitucionalidade do Código Ambientel dá segurança jurídica ao setor rural de SC07/Jun/201907/06/19há 5 anos Sexta-feira, 07 de Junho de 201907/06/2019Em 13 de abril de 2009, na presença de 3.000 produtores rurais, em Campos Novos, o então governador Luiz Henrique da Silveira sancionou a lei que institui o primeiro Código Ambiental de Santa Catarina. A aprovação do código pela Assembleia Legislativa e a sanção da lei sem vetos foram consideradas medidas de salvação do setor primário da......
Sicredi é Top of Mind e uma das empresas mais amadas do RS02/Ago/202202/08/22há 2 anos Terça-feira, 02 de Agosto de 202202/08/2022A instituição financeira cooperativa é a mais lembrada pelos gaúchos entre as cooperativas de crédito e uma das marcas premiadas com o Love Brands RS...