Postado em 06 de Janeiro às 08h26

Inscrições para a 6ª edição do Programa CNA Jovem vão até 19 de janeiro

Confira quem pode participar do CNA Jovem.

Confira quem pode participar do CNA Jovem.

O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina) reforça o convite aos jovens catarinenses a participarem da 6ª edição do programa de desenvolvimento de lideranças - CNA Jovem. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de janeiro de 2025.
A iniciativa, do Sistema CNA/Senar, é conduzida nos Estados pelas Administrações Regionais, com o objetivo de formar novas lideranças para o agronegócio brasileiro. O Sistema Faesc/Senar busca, dessa maneira, identificar jovens talentosos e comprometidos, dispostos a contribuir com o desenvolvimento e a expansão da agropecuária em Santa Catarina.
Para participar, é necessário ter entre 22 e 30 anos, além de vínculo com o setor agropecuário (produtor rural ou familiar de produtor rural), formação de nível técnico ou superior completo e atuação profissional em áreas ligadas ao agro. O CNA Jovem é um programa que visa identificar, desenvolver competências e integrar jovens lideranças de todo Brasil com foco na preparação de uma nova geração de líderes empreendedores capazes de assegurar a sucessão e a inovação no setor agropecuário.
O programa terá três fases: seletiva, regional e nacional e a cada aprovação, o jovem passará para a fase seguinte. Na primeira, o participante passará por uma prova objetiva de conhecimentos sobre o Sistema CNA/Senar e o setor agropecuário, além de uma avaliação de habilidades comportamentais de liderança.
Na fase regional, os jovens classificados e habilitados participarão de oficinas e mentorias on-line, com apoio de tutores e facilitadores, e de três encontros presenciais nos seus estados para o desenvolvimento de iniciativas que contribuam com o crescimento do setor em cada Unidade Federativa. Ao final dessa etapa, os jovens receberão certificados por competências e quem for selecionado passará para a fase nacional.
Nessa etapa, o programa reunirá os jovens selecionados de todo o país para completar a formação com novas oficinas, mentorias e encontros nacionais presenciais.
É também na fase nacional que os participantes apresentarão as iniciativas que desenvolveram ao longo do programa para solucionar desafios lançados pelo Sistema CNA/Senar visando o fortalecimento do produtor rural brasileiro.
Após a conclusão das etapas, o Sistema CNA/Senar vai reconhecer 10 jovens destaques.
As inscrições podem ser feitas pelo portal do CNA Jovem: https://cnajovem.org.br/.
*Fonte: Assessoria da CNA
 
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:
Site: https://bit.ly/faescsenar      
Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc      
Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar      
Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar      
YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar      
Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/        

Confira quem pode participar do CNA Jovem.

Confira quem pode participar do CNA Jovem.

Confira quem pode participar do CNA Jovem.

Confira quem pode participar do CNA Jovem.

Confira quem pode participar do CNA Jovem.

Veja também

Constitucionalidade do Código Ambientel dá segurança jurídica ao setor rural de SC07/06/19 Em 13 de abril de 2009, na presença de 3.000 produtores rurais, em Campos Novos, o então governador Luiz Henrique da Silveira sancionou a lei que institui o primeiro Código Ambiental de Santa Catarina. A aprovação do código pela Assembleia Legislativa e a sanção da lei sem vetos foram consideradas medidas de salvação do setor primário da......

Voltar para (Blog)