Postado em 19 de Fevereiro de 2020 às 17h20

Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê será responsável pelo setor Agro na 19ª Expo Femi 2020

O evento acontecerá de 1º a 10 de maio, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi

Com o objetivo de apresentar o potencial agropecuário do oeste catarinense e celebrar as conquistas do agronegócio, o Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), será responsável pelas atividades do setor agropecuário na 19ª Expo Femi 2020. O contrato foi firmado na última semana. O evento acontecerá de 1º a 10 de maio, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê (SC).
“Um dos principais propósitos da exposição é fomentar a importância do milho, base econômica da região. Também buscar alternativas para solucionar os problemas ocasionados pela escassez do grão, que afeta a produtividade das lavouras e agrava o abastecimento da cadeia produtiva de aves e suínos e encontrar novas fontes de abastecimento. Por isso, reconhecemos a relevância desse evento para todo o Estado”, destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo.
“A parceria com o Sistema Faesc/Senar-SC vai engrandecer a exposição com a divulgação do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de bovinocultura de leite e de corte. Serão apresentados os objetivos do programa e os resultados das propriedades rurais assistidas, visando ressaltar a importância da assistência técnica e gerar oportunidade para que produtores rurais possam aderir ao programa. Além de informar sobre os treinamentos realizados na região fomentando a qualificação do homem no campo”, ressalta o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê Bruno Linhares Bortoluzzi. 
Durante a Expo Femi 2020 também serão realizados o Seminário Estadual do Milho, o Fórum de Gado de Leite e de Corte, exposições de bovinos, equinos e ovinos, leilões, workshops sobre fertilidade do solo, cultura do milho e da soja, mercado agrícola e gestão de propriedades rurais.
“Essa programação foi estruturada para reconhecer e estimular o esforço dos agropecuaristas, fomentando a importância da produção para os catarinenses. Por isso, a participação do Sistema Faesc/Senar-SC é fundamental, pois viabilizará todas essas ações e auxiliará para apresentar as novidades desse setor”, conclui o presidente da comissão de agronegócios da Expo Femi – 2020 Paulo Roberto Callfass.
EXPO FEMI
A Expo Femi é realizada desde 1982, em Xanxerê (SC). A feira é referência em todo País, considerada uma das principais exposições do sul do Brasil, promovendo atividades do setor gastronômico e do agronegócio. Também conta com exposições e fomenta o entretenimento com shows artísticos locais e nacionais. 

Veja também

PDGC ajudou a melhorar a gestão de mais de 70 cooperativas de SC em 201919/03/20 Com o objetivo de analisar e viabilizar meios para melhorar a gestão de pessoas, processos, estratégias e planos das cooperativas, o Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC) atendeu 72 unidades catarinenses e contou com 11.349 participações em 2019. O programa, que atua em Santa Catarina desde 2012, é gerenciado pela área de Formação......
Vendas on-line e serviço delivery mantêm pequenos negócios em Palma Sola16/04/20 Criatividade, atitude inovadora, marketing e comunicação são elementos essenciais para quem deseja manter suas atividades neste período de crise econômica provocada pela pandemia do novo Coronavírus. Para auxiliar os......
Projeções apontam crescimento na safra de inverno catarinense22/06/21 A produção da safra catarinense de inverno 2021/22 apresenta um cenário positivo, com expectativas de aumento de produção em todo Estado. A estimativa foi exposta pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola......

Voltar para (Blog)