Simpósio “Oeste Sem Sonda” reúne especialistas e reforça protagonismo da Unimed Chapecó na inovação em saúde
O evento, patrocinado pela cooperativa, reafirmou a importância da atualização científica e do acesso a tecnologias de ponta na região
A Unimed Chapecó também teve participação ativa na programação do Simpósio. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação).
Procedimentos minimamente invasivos, transmissão ao vivo de cirurgias, debates com especialistas nacionais e internacionais e ações sociais marcaram o Simpósio “Oeste Sem Sonda”, realizado na última semana em Chapecó. Com foco no tratamento de doenças urológicas como a hiperplasia prostática benigna (HPB) e a litíase urinária, o evento, patrocinado pela Unimed Chapecó, reafirmou a importância da atualização científica e do acesso a tecnologias de ponta na região Oeste.
O encontro, coordenado pelo médico urologista e cooperado da Unimed Chapecó, Dr. Marcelo Zeni, proporcionou aulas teóricas, discussões de casos clínicos e acompanhamento em tempo real de procedimentos realizados no centro cirúrgico. Entre os temas discutidos estiveram a abordagem moderna da HPB, novas técnicas de enucleação a laser e o acesso às tecnologias avançadas em urologia. A proposta do simpósio integra prática, educação e ação social.
O Dr. Marcelo ressalta que o evento foi marcado pela combinação entre inovação, ação social e integração da comunidade médica. “O Simpósio Oeste Sem Sonda 2025 foi um momento de disseminação e consolidação de técnicas inovadoras em urologia, além de representar um momento muito importante de congresso para dezenas de profissionais de todo o país e até do exterior, que vieram a Chapecó para discutir, debater e se atualizar em técnicas minimamente invasivas para o tratamento de doenças da próstata e de cálculos urinários”, destaca.
O coordenador complementa que, do ponto de vista científico e social, o evento foi um importante marco para a saúde de Chapecó e região, contribuindo para consolidar a cidade como polo e referência nos cuidados de alta complexidade.
UNIMED CHAPECÓ
A Unimed Chapecó também teve participação ativa na programação do Simpósio. O diretor médico da cooperativa, Dr. Rodrigo Armani, enfatizou a relevância de apoiar iniciativas como esta.
“É muito importante que nós, da Unimed Chapecó, estejamos sempre presentes nos simpósios científicos organizados aqui na região. Apresentamos a história do nosso hospital e o futuro breve que teremos, culminando com a cirurgia robótica, que é uma tecnologia de alta relevância na medicina e muito desenvolvida no setor da urologia. Com isso, esperamos divulgar ainda mais o nosso hospital para os colegas da região e atraí-los no futuro para que sejam nossos parceiros”.
A participação da cooperativa médica no evento também reforçou o papel do Hospital Unimed como centro de excelência e inovação, aproximou ainda mais a instituição de profissionais e pacientes da região, além de posicioná-la como referência no uso de tecnologias avançadas para o cuidado integral.
Evento, patrocinado pela Unimed Chapecó, reafirmou a importância da atualização científica e do acesso a tecnologias de ponta na região Oeste. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação).
Veja também
Sistema FAESC/SENAR anuncia três novos polos da Faculdade CNA em SC16/Jul/202016/07/20há 5 anos Quinta-feira, 16 de Julho de 202016/07/2020Municípios de Seara, São Miguel do Oeste e Braço do Norte contarão com estrutura para atender quatro cursos na área de gestão com foco no agronegócio ...
Safra de grãos será 20% menor em Santa Catarina, estima FAESC14/Dez/202014/12/20há 4 anos Segunda-feira, 14 de Dezembro de 202014/12/2020Federação projeta colheita de 5,3 milhões de toneladas, 1,3 milhão a menos que o previsto para a safra 2020/2021 ...