Quem não se lembra com saudade das brincadeiras de infância? Da simplicidade em se divertir durante horas? De inventar histórias, desafios e dinâmicas para interagir com os amigos? Tempo de brincar com bola na rua, de costurar roupas para as bonecas, fazer pistas para os carrinhos, de correr e se esconder. Atividades que estão ficando cada vez mais no passado de algumas gerações e concorrem diretamente com jogos digitais e tecnológicos.
Com a intenção de estimular a imaginação infantil, resgatar a fantasia de brincar com bonecos de pano e levar alegria para as crianças, a nutricionista e microempreendedora Elenara Missio (Mundo Encantado Bonecos de Pano, de Chapecó) lançou, no mês de setembro, uma campanha em suas redes sociais. Para cada compra de boneca outra seria doada para as crianças internadas em tratamento oncológico, no Hospital da Criança Augusta Müller Bohner, no município. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (11), véspera do Dias das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.
A aceitação dos clientes para a proposta surpreendeu. “Tive pedidos em Estados brasileiros que nunca tinha vendido antes. Exemplo, Roraima, Pará, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além dos clientes de Chapecó. Todos retornaram com elogios pela iniciativa. Estou fazendo de coração essas doações”, explica a empreendedora ao comentar que a campanha ocorreu durante o mês de setembro para que tivesse tempo hábil para confeccionar os bonecos doados.
Elenara relembra que até pensou em fazer um sorteio pelas redes sociais de apenas uma boneca, contudo sua intenção era beneficiar um público maior. “Estipulei uma meta: doar para todas as crianças internadas. Entrei em contato com a assistente social do Hospital da Criança e a quantidade que tenho contemplará todas as crianças. Melhor que isso? Ainda sobrará algumas bonecas, que serão entregues pela instituição durante a semana para novas crianças internadas, que terão um pouco de alegria e descontração no período de tratamento. Sinceramente, não gostaria de ver nenhuma criança hospitalizada em uma data tão especial”, antecipa.
Todos os pedidos de bonecos (as) que chegam Elenara faz com muito carinho. “São bonecos únicos e para muitas pessoas serão recordações de memória. Essa doação para as crianças quero que fique na lembrança delas, não como mais um dia no hospital, mas como um dia em que ganhou um boneco e que deixou o momento mais feliz”, explica.
TRAJETÓRIA
A empreendedora formalizou-se em 2019, concretizando um sonho antigo, mas que ganhou forma após perceber que poderia fazer algo diferente. Elenara relata que sempre sonhou com seu negócio, mas que não queria fazer o mesmo que já estava no mercado. “Um dia pensei: por que não fazer algo com foco para a inclusão? Comecei a vender para os conhecidos e percebi que o empreendimento poderia dar certo”, explica ao ressaltar o apoio do Sebrae/SC para concretizar a empresa. “A entidade ajudou muito no início com o planejamento e a organização da empresa. A última assistência que recebi foi uma consultoria sobre marketing digital, no período que defini data para me dedicar exclusivamente às bonecas”, recorda.
O foco de inclusão permanece presente em seu negócio com a confecção de bonecos com síndrome de down, cadeirantes, amputados, com traqueostomia, com gastrostomia, deficientes visuais, além da boneca bobath utilizada para terapia de reabilitação para crianças com paralisia cerebral.
Setor produtivo pede ao IMA celeridade na análise de pedidos de instalação de antenas de telefonia22/Mar/202222/03/22há 3 anos Terça-feira, 22 de Março de 202222/03/2022O COFEM enviou ofício ao presidente do Instituto demonstrando preocupação com as carências da cobertura em SC – 192 municípios registram menos de 50% da área coberta de 4G. Além disso, apenas 12% dos municípios possuem mais de 75% da sua área atendida...
Dia 28 de janeiro: Sindicont promove curso sobre a elaboração das demonstrações contábeis13/Jan/202013/01/20há 5 anos Segunda-feira, 13 de Janeiro de 202013/01/2020Com objetivo de apresentar, esclarecer e capacitar profissionais à execução dos procedimentos contábeis para a elaboração das Demonstrações Contábeis a serem levantadas em 2019, o Sindicato dos......