A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG há mais de quatro anos remunera o capital social dos associados, uma forma de valorizar quem é dono da Cooperativa. Nesse ano, mais de R$ 2 milhões foram creditados na conta capital dos associados.
Os pagamentos beneficiam cerca de 60 mil associados das 25 agências nos três Estados de atuação da Cooperativa - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Em Chapecó, são seis agências da Cooperativa (Efapi, Empresarial, Centro, Santa Maria, Palmital e Passo dos Fortes). Na região oeste, são mais três agências: Xaxim, Xanxerê e Coronel Freitas.
Segundo o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, a Cooperativa remunerou o capital social no percentual máximo permitido pela legislação que é 2,78%, acompanhando a média da taxa Selic dos últimos 12 meses.
“Nós, enquanto cooperativa, nos preocupamos em oferecer soluções cada vez mais atrativas e justas para o associado, que recebe sua retribuição por ser dono do negócio, seja com a correção do capital social nesse momento ou diretamente com a distribuição do resultado da Sicredi, que ocorrerá após a Assembleia Geral Ordinária, em meados de abril”, destaca Rovadoscki.
Para consultar a participação no pagamento de juros ao capital social, o associado deve conferir o extrato da sua conta no aplicativo Sicredi, no Internet Banking ou, se preferir, pode falar diretamente com gestor da sua conta pelo whatsApp (51) 3358 4770.
O QUE É O CAPITAL SOCIAL?
Quando uma pessoa física ou jurídica se associa ao Sicredi se torna dona do empreendimento cooperativo, pois adquire cotas da Cooperativa no momento da sua associação.
Na Sicredi Região da Produção, o valor mínimo de cotas para adquirir ao se associar é de R$ 20. Esse valor é o capital social do associado, que lhe dá direito a utilizar todos os produtos e serviços, participar das decisões da cooperativa e da distribuição de resultados.
Veja também
Projeto da FALB soma mais de 12 toneladas em tampinhas arrecadadas22/Mar/202222/03/22há 3 anos Terça-feira, 22 de Março de 202222/03/2022Iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese, entidade mantida pela Aurora Coop, comemora 2 anos com grandes resultados na área da sustentabilidade. ...
Cultivo de ostras, vieiras, mexilhões e berbigões em Penha está interditado12/Mar/202012/03/20há 5 anos Quinta-feira, 12 de Março de 202012/03/2020A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural comunica a interdição dos cultivos de ostras e mexilhões da localidade Praia Alegre, no município de Penha, devido à presença de Escherichia......
Estímulo ao autodesenvolvimento de jovens de São Miguel do Oeste16/Mar/202216/03/22há 3 anos Quarta-feira, 16 de Março de 202216/03/2022 Inspiração, conexão, criação, construção, cooperação e inovação são alguns dos conceitos que norteiam as atividades......