Postado em 07 de Fevereiro de 2022 às 10h55

Adesão à campanha do SESI de vacinação contra a gripe se inicia nesta quinta-feira

Imunizantes estão disponíveis nas versões trivalente e quadrivalente e ambas contemplam as cepas H1N1, H3N2 e B (Victoria); primeira etapa da campanha disponibilizará 150 mil doses com desconto nos valores

 
         Indústrias de todos os portes podem aderir à campanha do SESI de vacinação contra a gripe a partir desta quinta-feira (10). Imunizantes estão disponíveis nas versões trivalente e quadrivalente e ambas contemplam as cepas H1N1, H3N2 e B (Victoria). As 150 mil doses disponíveis nesta primeira etapa da campanha têm desconto nos valores para a indústria, especialmente àquelas associadas a sindicatos filiados à FIESC.
Desde 2016, o SESI já aplicou mais de 1,2 milhão de doses de vacinas contra a gripe em trabalhadores e seus dependentes, atendendo 6,5 mil empresas. Todos os anos a gripe afeta milhões de pessoas. A vacinação melhora a imunidade coletiva, contribuindo para a saúde da comunidade; reduz os afastamentos e atestados de trabalhadores motivados pela gripe e suas complicações; diminui ainda os custos assistenciais com plano de saúde e evita uma potencial epidemia de gripe. 
         Nas regiões oeste e extremo oeste, as unidades do SESI de Xanxerê, Chapecó, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste e São José do Cedro farão as vacinas. “Também atenderemos as indústrias nos demais munícipios da regional. Pretendemos ultrapassar a casa das 37 mil vacinas aplicadas em 2021”, comenta o coordenador de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/SENAI Regional Extremo Oeste e Oeste, Leandro Jacson Schacht, ao acrescentar que o encerramento da campanha pode ser alterado de acordo com a disponibilidade de vacinas em estoque. “Por isso, orientamos aos industriais interessados que já façam o cadastro”.
         As indústrias que realizaram a adesão serão contatadas pela equipe do SESI local para o agendamento e aplicação das vacinas em seus trabalhadores. “A aplicação da vacina pode ser realizada nas salas de vacinação do SESI ou dentro da indústria, desde que atenda um quantitativo mínimo de doses e estejam agendados para o mesmo atendimento”, explica Schacht.
O coordenador frisa que, anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. “Nesse sentido, a gripe gera também impactos socioeconômicos nos sistemas produtivos. Afinal, quando o número de trabalhadores gripados cresce, a produtividade diminui – impactando diretamente os resultados das empresas. A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois contribui também para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social”, conclui Schacht.
Faça a adesão no site https://adesaovacinacao.sesisc.org.br/.

Veja também

Voltar para (Blog)