Postado em 08 de Março de 2022 às 17h17

Sicredi Região da Produção gera economia de mais de 47 milhões para associados, em 2021

As cooperativas de crédito atuam com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento das comunidades. A economia de mais de 47 milhões de reais que os associados da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG tiveram em 2021, faz parte desses compromissos.
A conquista desse valor foi possível porque o Sicredi pratica taxas menores que o mercado financeiro e, com isso, o associado consegue economizar. Na prática funciona da seguinte maneira: o crédito comercial do Sicredi teve a taxa média de 1,48% e a do mercado financeiro foi de 1,70%. Já a tarifa de manutenção de conta foi 58% menor que a de mercado. Dessa forma, cada associado deixa de gastar, desde quando abre sua conta, até uma tomada de crédito, que é o principal propulsor de negócios.
O diretor executivo da Sicredi Região da Produção, Marcos Dorigon, explica que toda essa economia foi possível porque a cooperativa trabalha pelo desenvolvimento das comunidades. “E o crédito é fundamental para que isso aconteça. Atender as necessidades do associado com  taxas mais justas incentiva o crescimento com menores custos. Esse valor economizado, também permanece nas comunidades e girando no comércio local, por exemplo, que também aquece a economia. Além disso, por ser o dono do negócio, o associado ainda recebe participação no resultado da Cooperativa. Isso de fato, faz a diferença na vida dos associados e da sociedade”.
OUTROS RESULTADOS EM DESTAQUE
A Sicredi Região da Produção encerrou o último ano com um crescimento de mais de 24% no volume de recursos administrados, passando de R$ 2,93 bilhões para R$ 3,67 bilhões. Em 2021, o resultado financeiro gerado, foi superior a R$ 62 milhões de reais. Outro dado que chama a atenção foram os investimentos em desenvolvimento social e comunitário em 2021, de mais de R$ 4 milhões.

Veja também

Escolas particulares reforçam medidas de segurança contra covid-1929/06/21 Convivência com os colegas, aperfeiçoamento da linguagem e da inteligência emocional, tolerância, organização, socialização e desenvolvimento amplo de todas as capacidades são alguns dos benefícios de frequentar as escolas presencialmente em diferentes idades. As aulas foram suspensas em março de 2020 por conta da pandemia da covid-19, sendo......
Acordei de ressaca e agora?25/02/22 Nutricionista explica riscos do consumo excessivo de álcool, medidas para amenizar o mal-estar e alternativas para beber sem comprometer a saúde...

Voltar para (Blog)