Postado em 09 de Agosto de 2019 às 17h11

Dia Nacional da Construção Social será comemorado em 17 de agosto

Um dia de serviços em saúde, capacitação, cidadania e lazer para o trabalhador e sua família. Assim será o Dia Nacional da Construção Social, no dia 17 de agosto (sábado), das 13h às 17h, no Sesc Chapecó. O evento é promovido pela primeira vez no município pelo Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon), em parceria com o Sesi/Senai, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Sesc, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). 
Essa será a 13ª edição em nível nacional. A campanha é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, e ocorre simultaneamente em todas as cidades do Brasil em que os Sinduscons aderirem à ação.
Em Santa Catarina o evento irá ocorrer em cinco cidades: Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis e Joinville. O objetivo é prestar serviços gratuitos à sociedade em geral que estejam relacionados com a saúde, capacitação, cidadania e lazer. Terá avaliação dermatológica, aferição de pressão, teste de glicose, diagnóstico capilar, dicas nutricionais, avaliação física, corte de cabelo, orientação de primeiros socorros, maquiagem e esmaltação, design de sobrancelha, divulgação de vagas de empregos, entre outros.
Haverá ainda capacitações com o SESI Ciências, stand de divulgação da educação de jovens e adultos, cursos do SENAI e unidade móvel sobre NR35 e NR33. Os participantes também terão à disposição chimarrão (levar cuia, bomba e garrafa térmica), pintura facial, escultura de balões, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, lanches, apresentações artísticas e sorteio de prêmios.
“Esse evento é mais uma iniciativa do Sinduscon Chapecó que por meio de suas empresas associadas busca oferecer benefícios à sociedade cumprindo seu papel na responsabilidade social”, destaca o presidente do Sinduscon/Oeste, Luis Alberto Paludo.
De 2007 a 2018, o evento alcançou números expressivos: mais de 4 milhões de atendimentos a mais de 800 mil pessoas. A expectativa deste ano é ampliar o alcance das ações, que tem como tema da campanha “O mundo está mudando. E você?”.

Veja também

O campo precisa ser mais digital01/06/21 Existem tecnologias capazes de transformar propriedades rurais, mas ainda há grandes contrastes. Muitas comunidades ainda não têm acesso a uma ferramenta básica: a internet ...
Em Florianópolis: Seminário discute Direito Cooperativo03/10/19 A terceira edição do Seminário de Direito Cooperativo da Região Sul acontece nos dias 28 e 29 de outubro, em Florianópolis. O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo......
Protocolo de AVC 25/10/22 Saiba como a Unimed Chapecó se tornou referência no atendimento a pacientes de AVC...

Voltar para (Blog)