Sicredi entrega caixas de bombons para Projeto Social Maria Leite em Chapecó
Campanha da Cooperativa arrecada chocolate em 25 agências para presentear entidades sociais e crianças carentes nos três Estados de atuação
A Agência do bairro Palmital da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, em Chapecó, entregou nesta semana 120 caixas de bombons arrecadadas pela campanha Árvore da Cooperação. A entrega foi feita para o Projeto Social Maria Leite, do Distrito de Marechal Bormann, que atende crianças e adolescentes carentes das comunidades do entorno.
O objetivo da campanha que é realizada simultaneamente nas 25 agências da Sicredi nos três estados de atuação é tornar o Natal deste ano diferente e mais solidário. Até 21 de dezembro os associados da Sicredi e a comunidade em geral podem trocar as caixas de bombons por enfeites natalinos exclusivos da cooperativa. Em Chapecó, são seis agências que beneficiarão mais de 1.000 crianças.
De acordo com a gerente da Sicredi, Clarice Munareto, no ano passado a campanha da agência contemplou 200 crianças da comunidade e ultrapassará as 300 neste ano. “Ao todo, faremos três entregas, beneficiando em torno de 350 crianças dos projetos Maria Leite, Programa Viver e Centro de Convivência Marechal Bormann. A campanha teve adesão maciça dos nossos associados, os quais já têm esse espírito de cooperação e solidariedade”, destaca Clarice.
A entrega foi feita à idealizadora do projeto Maria Rampel Leite.Segundo ela,120 crianças e adolescentes serão contemplados com as caixas de bombons, além de uma bola de futebol cada, viabilizadas por outros doadores. “Só temos a agradecer a Sicredi pela contribuição importante para o projeto. Já é a segunda vez que a cooperativa nos ajuda com doações. Nosso projeto é totalmente voluntário e estamos sempre precisando de doações, especialmente de alimentos”, ressalta Maria.
O projeto da comunidade atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos com escolinha de futebol de segunda a sexta no horário noturno. O local é mantido por voluntários da comunidade e neste período de pandemia está atendendo aos sábados. Quem quiser ajudar o projeto pode entrar em contato com Maria Leite pelo telefone (49) 9 9962-4136 ou pela página no Facebook: Projeto Social Maria Leite.
CAMPANHA
As agências da Sicredi farão a entrega das caixas de bombons durante este mês diretamente às entidades e crianças beneficiadas. Quem quiser contribuir com a campanha pode procurar qualquer agência do Sicredi na região e trocar os chocolates pelos enfeites —bolinhas feitas em MDF com a palavra ‘cooperar’.
“Queremos estar presentes na sociedade, fazendo a diferença e, ao mesmo tempo, entregando algo simbólico, nos aproximamos dos associados”, ressalta a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da Sicredi Região da Produção, Luana Schiefelbein Elicker.
Veja também
Safra catarinense de mel 2019/20 chega a 7,5 mil toneladas e supera anos anteriores17/Jul/202017/07/20há 5 anos Sexta-feira, 17 de Julho de 202017/07/2020Santa Catarina produziu 7,5 mil toneladas de mel na safra 2019/20, volume acima da média estadual, que é de 6,5 mil toneladas. Poucas chuvas e a safra do mel de melato da bracatinga, que é colhida a cada dois anos, foram os fatores que elevaram a produção, explica Rodrigo Durieux da Cunha, chefe da divisão de estudos apícolas da Epagri....