Sicredi entrega caixas de bombons para crianças da Aldeia Condá em Chapecó
Campanha da Cooperativa arrecada chocolate em 25 agências para presentear entidades sociais e crianças carentes nos três Estados de atuação
A Agência Empresarial de Chapecó da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG fez a primeira entrega nesta semana de caixas de bombons arrecadadas pela campanha Árvore da Cooperação. A equipe da cooperativa de crédito entregou 62 caixas para o Centro Comunitário da Aldeia Condá, que atende crianças e adolescentes indígenas no contraturno escolar.
O objetivo da campanha que é realizada simultaneamente nas 25 agências da Sicredi nos três estados de atuação é tornar o Natal deste ano diferente e mais solidário. Até 21 de dezembro os associados da Sicredi e a comunidade em geral podem trocar as caixas de bombons por enfeites natalinos exclusivos da cooperativa. Em Chapecó, são seis agências que beneficiarão mais de 1.000 crianças.
De acordo com a coordenadora da Agência Empresarial, Adriane Antonello, no ano passado a campanha da agência que fica na Avenida Getúlio Vargas, no centro, contemplou mais de 200 crianças de diversas entidades e deve alcançar maior público neste ano. “Ao todo, beneficiaremos mais de 300 crianças no município só na nossa agência. É uma campanha que estimula a cooperação e a solidariedade, além de transformar a data para as crianças. São pequenos gestos, mas cheios de carinho”, destaca Adriane.
A entrega na comunidade foi feita às monitoras sociais do projeto.Segundo a coordenadora do Centro, Joaquina da Silva,60 crianças e adolescentes serão contemplados com as caixas de bombons, acompanhadas de um kit completo com alimentos doados pela Secretaria de Assistência Social de Chapecó. “Só temos a agradecer a Sicredi pela contribuição que ajudará muito as famílias da comunidade. O ano atípico de pandemia trouxe dificuldades aos indígenas, que não puderam se deslocar para vender artesanato. Estamos sempre precisando de doações, especialmente para as crianças”, afirma Joaquina.
O espaço da comunidade atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. As atividades socioeducativas são ofertadas no contraturno escolar e englobam artesanato, recreação e estudo bilíngue. O local é mantido pela Prefeitura e desde o início da pandemia está recebendo doações mensais de alimentos da Secretaria de Assistência Social do município. Na comunidade vivem 557 famílias e cerca de 2.000 indígenas.
CAMPANHA
As agências da Sicredi farão a entrega das caixas de bombons durante este mês diretamente às entidades e crianças beneficiadas. Quem quiser contribuir com a campanha pode procurar qualquer agência do Sicredi na região e trocar os chocolates pelos enfeites —bolinhas feitas em MDF com a palavra ‘cooperar’.
“Queremos estar presentes na sociedade, fazendo a diferença e, ao mesmo tempo, entregando algo simbólico, nos aproximamos dos associados”, ressalta a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da Sicredi Região da Produção, Luana Schiefelbein Elicker.
Veja também
Senar/SC capacita mais de 6 mil profissionais do meio rural em maio02/Mai/201902/05/19há 6 anos Quinta-feira, 02 de Maio de 201902/05/2019Segurança e saúde no trabalho - prevenção de acidentes, cuidados com o meio ambiente, características e tipos de solo, necessidades nutricionais da fumicultura. Estes são alguns assuntos abordados durante o curso de conservação do solo na fumicultura que acontecerá no mês de maio em Mafra, na região Norte nos dias 23 e 24. A......
As cooperativas de SC e a paz23/Mai/202223/05/22há 2 anos Segunda-feira, 23 de Maio de 202223/05/2022Luiz Vicente Suzin, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC)...