Postado em 16 de Dezembro de 2020 às 15h26

Sicredi entrega caixas de bombons para crianças da Aldeia Condá em Chapecó

Campanha da Cooperativa arrecada chocolate em 25 agências para presentear entidades sociais e crianças carentes nos três Estados de atuação

A Agência Empresarial de Chapecó da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG fez a primeira entrega nesta semana de caixas de bombons arrecadadas pela campanha Árvore da Cooperação. A equipe da cooperativa de crédito entregou 62 caixas para o Centro Comunitário da Aldeia Condá, que atende crianças e adolescentes indígenas no contraturno escolar.
O objetivo da campanha que é realizada simultaneamente nas 25 agências da Sicredi nos três estados de atuação é tornar o Natal deste ano diferente e mais solidário. Até 21 de dezembro os associados da Sicredi e a comunidade em geral podem trocar as caixas de bombons por enfeites natalinos exclusivos da cooperativa. Em Chapecó, são seis agências que beneficiarão mais de 1.000 crianças.
De acordo com a coordenadora da Agência Empresarial, Adriane Antonello, no ano passado a campanha da agência que fica na Avenida Getúlio Vargas, no centro, contemplou mais de 200 crianças de diversas entidades e deve alcançar maior público neste ano. “Ao todo, beneficiaremos mais de 300 crianças no município só na nossa agência. É uma campanha que estimula a cooperação e a solidariedade, além de transformar a data para as crianças. São pequenos gestos, mas cheios de carinho”, destaca Adriane.
A entrega na comunidade foi feita às monitoras sociais do projeto.Segundo a coordenadora do Centro, Joaquina da Silva,60 crianças e adolescentes serão contemplados com as caixas de bombons, acompanhadas de um kit completo com alimentos doados pela Secretaria de Assistência Social de Chapecó. “Só temos a agradecer a Sicredi pela contribuição que ajudará muito as famílias da comunidade. O ano atípico de pandemia trouxe dificuldades aos indígenas, que não puderam se deslocar para vender artesanato. Estamos sempre precisando de doações, especialmente para as crianças”, afirma Joaquina.
O espaço da comunidade atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. As atividades socioeducativas são ofertadas no contraturno escolar e englobam artesanato, recreação e estudo bilíngue. O local é mantido pela Prefeitura e desde o início da pandemia está recebendo doações mensais de alimentos da Secretaria de Assistência Social do município. Na comunidade vivem 557 famílias e cerca de 2.000 indígenas.
CAMPANHA
As agências da Sicredi farão a entrega das caixas de bombons durante este mês diretamente às entidades e crianças beneficiadas. Quem quiser contribuir com a campanha pode procurar qualquer agência do Sicredi na região e trocar os chocolates pelos enfeites —bolinhas feitas em MDF com a palavra ‘cooperar’.
“Queremos estar presentes na sociedade, fazendo a diferença e, ao mesmo tempo, entregando algo simbólico, nos aproximamos dos associados”, ressalta a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da Sicredi Região da Produção, Luana Schiefelbein Elicker.
 

Veja também

Voltar para (Blog)