SESI imuniza mais de 31 mil trabalhadores contra gripe no oeste
Unidades de Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste atendem mais de 40 municípios da região
O SESI, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), deu início à imunização de trabalhadores da indústria contra a gripe. Neste ano, serão imunizados mais de 31.800 trabalhadores em mais de 40 municípios atendidos pelas unidades do SESI de Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste. Os números de empresas atendidas ultrapassam 342 indústrias de toda a região oeste do Estado.
A vacina contra a H1N1 não evita o contágio pelo novo coronavírus, mas reduz a circulação de mais um vírus, que poderia contribuir para sobrecarregar o sistema de saúde. A aplicação das vacinas, que antes era realizada em abril, foi antecipada para março e ocorre em momento importante no enfrentamento da pandemia.
As indústrias que realizaram a adesão serão contatadas pela equipe do SESI local para o agendamento e aplicação das vacinas em seus trabalhadores. Como o número de doses disponibilizadas pelo mercado este ano é restrito por conta da crise sanitária, a vacinação é realizada por ordem de solicitações.
O coordenador de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/SENAI Regional Extremo Oeste e Oeste, Leandro Jacson Schacht, frisa que, anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas.
“Nesse sentido, a gripe gera também impactos socioeconômicos nos sistemas produtivos. Afinal, quando o número de trabalhadores gripados cresce, a produtividade diminui – impactando diretamente os resultados das empresas”, salienta Schacht, ao acrescentar que a vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois contribui também para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social.
Veja também
“Arquitetando o seu negócio”: projeto capacita e formaliza empreendedores do setor29/Jul/201929/07/19há 6 anos Segunda-feira, 29 de Julho de 201929/07/2019O Sebrae/SC e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU) promovem uma série de palestras e oficinas voltadas a arquitetos e urbanistas. Os eventos fazem parte do projeto “Arquitetando o seu negócio” que tem como objetivo capacitar e formalizar empreendedores do setor, a fim de motivar e promover iniciativas para o desenvolvimento de pequenos negócios. No......
OCESC solicita recursos para investimento em armazenagem07/Jun/202107/06/21há 4 anos Segunda-feira, 07 de Junho de 202107/06/2021 Santa Catarina é responsável pela produção de 6,5 milhões de toneladas por safra de milho, soja, arroz, trigo e feijão. Todo esse potencial agrícola esbarra no déficit de armazenamento, o que......