Postado em 19 de Agosto de 2024 às 16h39

SESI disponibiliza 210 vagas gratuitas para educação de jovens e adultos

Com início previsto para setembro, o programa oferece a educação básica em apenas 13 meses letivos.

O Serviço Social da Indústria (SESI) anunciou 210 vagas gratuitas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para os municípios de Chapecó, Xanxerê e Maravilha. O programa é destinado aos colaboradores da indústria que desejam finalizar o ensino fundamental ou médio e ainda obter qualificação profissional.
Com início previsto para setembro, o programa oferece a educação básica em apenas 13 meses letivos. O coordenador da educação básica do SESI Oeste, Marcio Gonçalves da Rosa, explica que é uma oportunidade única para trabalhadores que desejam avançar na carreira e melhorar sua formação acadêmica e profissional. “A escolarização é um fator determinante na redução na taxa de rotatividade nas empresas. Colaboradores mais qualificados tendem a apresentar maior satisfação no trabalho, lealdade à empresa e produtividade, o que resulta na permanência dos contratos.”
As aulas são estruturadas para ocorrer duas vezes por semana. Um dia dedicado à qualificação profissional e outro dia voltado para as disciplinas da EJA. “Essa metodologia flexível é ideal para os trabalhadores da indústria, permitindo que conciliem seus compromissos profissionais com a continuidade dos estudos, sem sobrecarregar suas rotinas”, salientou o coordenador.
A iniciativa do SESI representa um investimento significativo no capital humano da indústria frisa o gerente do SESI, SENAI e IEL na Regional Oeste, Jardel Carminatti. “Promovemos a educação e o desenvolvimento profissional como pilares fundamentais para o progresso econômico e social. Ao oferecer essa oportunidade, de forma gratuita, reafirmamos nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e o fortalecimento do setor industrial.”
Para mais detalhes e para realizar sua inscrição, os interessados devem entrar em contato com as unidades do SESI em Chapecó, Xanxerê e Maravilha presencialmente ou pelo WhatsApp (49) 3321-7467. 

As aulas são estruturadas para ocorrer duas vezes por semana. 

Veja também

NOTA DE PESAR – ADRIANO DA CUNHA16/04/21 É com profundo pesar que o Sistema Faesc/Senar-SC  externaliza sentimentos de condolências à Simone Martins e a todos os familiares pelo falecimento de seu esposo Adriano da Cunha, 2º Secretário da Afubra, suplente na diretoria da FETAESC e aluno do Curso Técnico em Agronegócio – SENAR/SC.   Neste momento de dor e consternação,......
Itapiranga assegura excelência no status sanitário do rebanho08/06/20 A bovinocultura leiteira é a atividade econômica de maior base social em Itapiranga, no extremo oeste catarinense, com 600 famílias envolvidas. Para aumentar a lucratividade do produtor, por qualidade e comprovação de......

Voltar para (Blog)