SESI de Chapecó promove dia de vacinação contra a gripe neste sábado
Trabalhadores da indústria e comunidade podem fazer a vacina das 8h30 às 11h30
Trabalhadores das indústrias, dependentes e comunidade podem fazer a vacina contra a gripe na campanha de imunização do Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Neste sábado (13), das 8h30 às 11h30, o SESI estará promovendo o Dia V da Campanha da Vacina da Gripe 2023. Neste ano a campanha deve atingir mais de 30 mil doses de vacina da gripe tipo trivalente e quadrivalente. Para trabalhadores da indústria, o valor é diferenciado. Mais informações pelo WhatsApp (49) 3321-7480.
O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, frisa que os trabalhadores das indústrias que não fizeram a adesão no site poderão fazer a vacina diretamente no SESI mediante apresentação de documentos pessoais e que comprovem o vínculo com a indústria. Também é possível ainda fazer o agendamento diretamente na unidade do SESI mais próxima. Para as indústrias que fizeram a compra pelo site, a equipe do SESI realiza o contato e programa a aplicação.
O coordenador de Saúde e Segurança na Indústria do SESI SENAI Regional Extremo-Oeste e Oeste, Leandro Jacson Schacht, salienta que, anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. “Nesse sentido, a gripe gera também impactos socioeconômicos nos sistemas produtivos. Afinal, quando o número de trabalhadores gripados cresce, a produtividade diminui – impactando diretamente os resultados das empresas. A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois contribui também para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social”, argumenta.
Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. O agente causador é um vírus, em que as cepas (subtipos) podem mudar de um ano para o outro. Por isso, é importante se proteger dos vírus Influenza que estiverem circulando com mais intensidade. “Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe”, acrescenta Schacht.
Workshop discutirá prevenção e controle da peste suína africana e clássica04/Set/201904/09/19há 5 anos Quarta-feira, 04 de Setembro de 201904/09/2019Prevenir e combater as temíveis pestes suínas Africana (PSA) e clássica (PSC). Esse é o objetivo do workshop que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira......
15º SBSS terá palestra sobre responsabilidades individuais07/Jul/202307/07/23há 1 ano e 9 meses Sexta-feira, 07 de Julho de 202307/07/2023 “Quem sou, onde estou e o que será de mim?” é tema da palestra de Ton Kramer, no dia 9 de agosto, às 10h15...