Postado em 15 de Fevereiro de 2021 às 15h00

SESCOOP/SC: programa Atividades Delegadas oportunizou mais de 1.200 eventos em 2020

 
         Apesar da pandemia de covid-19, o ano de 2020 foi de intenso desenvolvimento humano nas cooperativas de Santa Catarina. Prova disso, é o balanço do Programa Atividades Delegadas. Os dados apontam que 71 cooperativas foram atingidas pela iniciativa, com 1.233 eventos realizados e um total de 112.583 participações. O balanço representa um montante de R$ 6.911.116,03 investidos com recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC).
         De forma geral, o Programa Atividades Delegadas, estabelece uma parceria entre o SESCOOP/SC e as cooperativas para a realização de ações voltadas à capacitação profissional. O aprimoramento das atividades de colaboradores, dirigentes e associados é um dos focos do programa que fornece aporte financeiro em eventos voltados à gestão das cooperativas. “Em seus 21 anos de existência, o SESCOOP/SC tem o compromisso de levar conhecimento e capacitação com alto nível de qualidade ao público das cooperativas. Com isso, propicia que os gestores e colaboradores estejam sempre alinhados e de acordo com os princípios de governança”, avalia o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.
         Em 2020, as atividades tiveram de ser revistas e adaptadas em função da pandemia de covid-19. Para continuar capacitando as pessoas, mesmo com a exigência de distanciamento físico, as cooperativas aderiram ao formato on-line. Dos mais de 1.200 eventos realizados, 490 foram na modalidade remota, garantindo a qualificação dos participantes. Os 743 restantes, foram realizados, em sua maioria, nos meses que antecederam a pandemia.
 

Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Veja também

Cooperativas de SC encaminham proposta ao MAPA sobre vazio sanitário e calendarização do plantio da soja16/03/20 A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) reuniu, na última semana, técnicos de vinte cooperativas agropecuárias do oeste para discutir proposta sobre o vazio sanitário e a calendarização do plantio da soja. O encontro aconteceu na sede da Coocam, em Campos Novos, com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do......

Voltar para (Blog)