Postado em 10 de Fevereiro de 2021 às 09h29

SESCOOP/SC comprometido com o Futuro

A inserção dos jovens no mercado de trabalho nem sempre é tarefa fácil. Às vezes falta experiência e sobram dúvidas que fazem com que a maioria deles se sinta despreparado para iniciar na vida profissional. Um programa executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) trabalha, exatamente, para inverter essa realidade e propor oportunidades aos jovens dentro das cooperativas do Estado. No ano de 2020, o SESCOOP/SC investiu, por meio do programa Aprendiz Cooperativo, R$ 2.630.208,10, fazendo com que 2.174 jovens pudessem iniciar em 97 cooperativas.
O investimento é aplicado na capacitação dos novos profissionais, que é realizada em convênio com entidades capacitadoras. O programa Aprendiz Cooperativo vai ao encontro da Lei nº 10.097/2000 – Lei Aprendiz Legal, que estabelece que todas as empresas com mais de sete empregados, incluindo as cooperativas, contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.
Mais do que abrir portas para a vida profissional, a iniciativa contribui para a valorização da juventude e investimento em novos talentos. “O futuro está nos jovens. É neles que precisamos acreditar e investir. O cooperativismo é fortalecido com práticas de responsabilidade social e valorização das pessoas. O Aprendiz Cooperativo é um exemplo disso, destaca Luiz Vicente Suzin, presidente do SESCOOP/SC.
 
Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC
 
 

Veja também

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC no polo de Joaçaba05/07/21 Qualificar produtores rurais para a aplicação dos procedimentos de gestão e comercialização do agro é o foco do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil promovido em todo o País pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo......

Voltar para (Blog)