SENAR/SC promove cerca de 500 cursos gratuitos neste mês
Treinamento de Colheitadeiras Automotrizes faz parte da programação mensal. Foto mostra turma de uma edição recente em Pinhalzinho, com o instrutor Antonio Schneider. (Foto Divulgação)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), traz uma excelente notícia ao público do campo. Aproximadamente 500 cursos gratuitos estão disponíveis em todo o Estado. A iniciativa, realizada em parceria com os Sindicatos Rurais, visa difundir conhecimentos, aperfeiçoar técnicas e fortalecer as atividades rurais.
As oportunidades integram as ações da Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), abrangendo diversas áreas do setor. A programação completa, com datas e municípios, pode ser consultada no link: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca a relevância da iniciativa que tem sido fundamental para promover o desenvolvimento dos negócios do campo. "Priorizamos conteúdos atualizados que aliam teoria e prática em diversas áreas, com o objetivo de promover inovação, a geração de renda e o crescimento nos negócios rurais."
Segundo o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, os cursos são planejados conforme as necessidades específicas de cada região. "Anualmente, o Sistema Faesc/Senar e os Sindicatos Rurais e parceiros locais, identificam as demandas do setor. A partir disso, oferecemos capacitações que geram resultados efetivos para os produtores rurais."
ÁREAS DE CAPACITAÇÃO
A Formação Profissional Rural contempla cursos voltados à agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoris, prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Já a Promoção Social oferece treinamentos em educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato.
CONHEÇA ALGUNS CURSOS
Alguns dos cursos oferecidos em setembro são: Tratores e implementos agrícolas – operação e manutenção; Criação de bezerras e novilhas; Legislação aplicada ao transporte agrícola; Motosserra – operação e manutenção no corte de árvores; Drone – Pilotagem e operação – modalidade presencial; Turismo rural – utilização dos recursos naturais; Motosserra – Operação e manutenção no corte de árvores; Guasqueiro – preparação do couro – Etapa 1; Produção de frangos e ovos caipiras; Plantando para o Futuro: horta escolar; Produção caseira de massas para congelamento; Instalação e manutenção de redes elétricas; Produção de frangos e ovos caipiras; entre outros.
Programação contempla o treinamento na área de Floricultura. Foto registra o evento realizado recentemente em São João do Itaperiú, com a Instrutora Daniele Getelina. (Foto Divulgação)
Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio é apresentado em Rio Negrinho 18/Ago/202218/08/22há 3 anos Quinta-feira, 18 de Agosto de 202218/08/2022As ações do Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (Caoagro/PCSC) foram apresentadas, na última semana, durante encontro com os produtores rurais, lideranças do agro, dos Poderes......