Senar/SC inicia 5ª turma do Curso Técnico em Agronegócio no Polo de Rio do Sul
Quinta turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo do Senar/SC, em Rio do Sul. (Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Rio do Sul)
A nova turma do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, no polo do Rio do Sul, demonstrou entusiasmo com as aulas recém-iniciadas. A formação é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município e região.
O presidente do Sindicato Rural de Rio do Sul, Ereno Marchi, destacou a satisfação em dar início à quinta turma do Técnico em Agronegócio na cidade. “É importante ressaltar que essa formação eleva a qualidade dos nossos produtos e a qualidade de vida da nossa população. Também é fundamental cumprimentar essa brilhante turma que iniciou as aulas neste semestre e expressar a imensa alegria em receber esses alunos. Agradeço ainda ao Sistema Faesc/Senar pela parceria que tem sido essencial para o desenvolvimento do setor produtivo na região e no estado.”
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, manifestou o orgulho pelo início de novas turmas dos cursos técnicos nos polos catarinenses. “Nossas formações têm contribuído significativamente para a profissionalização nas propriedades, empresas e cooperativas do setor agropecuário. Os cursos técnicos oferecidos pelo Senar são focados nas necessidades das propriedades rurais e no mercado de trabalho do setor”, ressaltou.
O supervisor regional do Senar Santa Catarina, Ricardo Costa, esteve na aula inaugural, realizada recentemente, e expressou a felicidade em receber os 32 novos alunos do curso. “Isso nos mostra o interesse do produtor rural em buscar aperfeiçoamento pessoal e profissional para melhorar suas formas de produção e gestão da propriedade rural. Parabéns ao Sindicato, ao Senar/SC e à comunidade por esse trabalho tão importante na região."
CONHEÇA O CURSO
A organização curricular do Curso Técnico em Agronegócio contempla o desenvolvimento das competências profissionais necessárias para a execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas e legislações.
Totalmente gratuita, a formação tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados.
Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC.
Aulas iniciaram neste mês de agosto. (Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Rio do Sul)
Formação é gratuita e tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. (Foto: Divulgação/ Sindicato Rural de Rio do Sul)
Veja também
Sindicont promove quatro cursos na próxima semana24/Jul/202024/07/20há 5 anos Sexta-feira, 24 de Julho de 202024/07/2020O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Programa de Educação Sistema Fecontesc, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), promove quatro cursos online entre os dias 27 e 31 de julho: “Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (Mdf-e)”, “Faturamento para Empresas - Regras de Preenchimento Xml, Danfe, Mdf-e e......
Centro mundial da indústria da carne20/Mar20/03há 3 meses Sexta-feira, 20 de Março de 202620/03/2026CARLOS ROBERTO KLAUS Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC)...
Tumores de rim e bexiga são focos do 2º encontro de urologia da Unimed Chapecó17/Jul/201917/07/19há 6 anos Quarta-feira, 17 de Julho de 201917/07/2019O segundo encontro do Projeto de Educação Continuada Urológica Unimed Chapecó ocorreu nessa semana, na sede da cooperativa médica, com o tema Oncologia. A iniciativa, que conta com o apoio do Serviço Nacional de......