Postado em 11 de Abril às 17h06

Senar/SC forma turma do Curso Técnico em Agronegócio no Polo de São Joaquim

Formandos do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil do Polo de São Joaquim.

O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil do Polo de São Joaquim forma uma nova turma nesta sexta-feira (12), às 19 horas, na sede do Sindicato Rural.  A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município.
O ato será conduzido pelo 1º vice-presidente de finanças da Faesc e presidente do Sindicato Rural de São Joaquim Antônio Marcos Pagani de SouzaTambém estarão presentes a coordenadora da formação técnica do Senar/SC Katia Zanela, a supervisora regional do Senar/SC Stephanye Fanton, além de lideranças, professores, demais profissionais envolvidos no curso e familiares dos formandos.  
De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o curso auxilia os profissionais no reconhecimento da realidade do meio rural identificando as principais potencialidades, limitações e desafios nas diferentes cadeias produtivas. “Inovações e tecnologias chegam constantemente no meio rural e é preciso adequar o modo de produção para atender as demandas de mercado. A formação técnica é fundamental para a modernização do setor e também para a ampliação da produtividade, renda e qualidade de vida no campo”, afirma.
Os conteúdos estão adequados à realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses. A atuação dos técnicos em agronegócio ajuda no aperfeiçoamento da gestão das propriedades rurais, no entanto, não está limitada aos processos internos de uma propriedade, ou seja, o profissional sai preparado para trabalhar também em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.
CONHEÇA O CURSO
O curso é totalmente gratuito e tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, o Curso Técnico em Agronegócio é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados. Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC. 
 
 SERVIÇO:
O que: Formatura do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC
Quando: Nesta sexta-feira, dia 12
Onde: Sindicato Rural de São Joaquim
Horário:19 horas

Veja também

Credioeste no Céu Aberto14/10/19 Brincadeiras, alegria e muita diversão. Assim foi o evento “Céu Aberto”, no último fim de semana em Chapecó. Realizado pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a iniciativa comemorou o Dia das Crianças e contou com a parceria da Credioeste. Para os pais, a Credioeste participou com ações voltadas à......
Nova geração investe na automação das propriedades rurais22/02/22 A possibilidade de implementar tecnologias que reduzem a mão de obra para os afazeres diários, de inovações que contribuam para expandir as atividades econômicas e dos conhecimentos adquiridos na formação......

Voltar para (Blog)