Postado em 15 de Janeiro de 2020 às 16h29

Senar/SC: Curso Técnico em Agronegócio: inscrições encerram dia 22 de janeiro

O processo seletivo está aberto para os polos de Araranguá, Canoinhas, São Joaquim, Seara e Fraiburgo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio com o objetivo de qualificar produtores rurais e otimizar o desenvolvimento das empresas rurais. As inscrições encerram na próxima quarta-feira (22), para os polos de Araranguá, Canoinhas, São Joaquim, Seara e Fraiburgo.
De acordo com o superintende do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, o curso será promovido na modalidade a distância, com 80% das aulas online e 20% presenciais durante quatro semestres, totalizando a carga horária de 1.230 horas. “A grade curricular foi estruturada com o objetivo de especializar produtores rurais na gestão e de oportunizar a prática profissional por meio de visitas técnicas realizadas nos estabelecimentos rurais, empresas e outras organizações do setor do agro, sempre com a orientação e supervisão especializada”, destaca.
A aplicação de técnicas criativas e inovadoras do empreendedorismo, da organização e da distribuição do trabalho serão abordados no curso, visando aumentar a produtividade e ampliar os resultados por meio de estratégias de marketing e de planejamento.“A formação é essencial ao produtor porque orienta o desenvolvimento do diagnóstico, contribui para a identificação das limitações do seu negócio e para a melhoria da qualidade dos produtos”, explica o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo.
INSCRIÇÕES
 As inscrições para o Processo Seletivo são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site (http://www.senar.org.br/etec/). Os interessados poderão efetivar uma única inscrição, vinculada ao seu número de CPF. É obrigatório anexar a documentação digitalizada frente e verso em formato PDF, arquivo único, para cada campo de upload (extensão limite até 10 MB), conforme a opção de público selecionada no momento da inscrição.
Aos produtores são exigidos histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio e um documento que comprove a atividade rural do produtor - inscrição estadual ou cartão estadual do produtor; ouCertificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Declaração Anual do Produtor (DAP) ou Número do Imóvel na Receita Federal (NIRF) - e declaração do Sindicato Rural, reconhecendo a atividade do produtor rural.
Os candidatos que estiverem na condição de parente do produtor ou colaborador rural deverão anexar um documento para comprovar a atividade rural do produtor e o vínculo profissional ou parentesco com o produtor rural.
A lista dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será divulgada no site da entidade no dia 29/01/2020.

Veja também

Voltar para (Blog)