SENAR abre inscrições para cursos a distância no meio rural
Capacitações são totalmente online e gratuitas
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para cursos de aperfeiçoamento, gratuitos e a distância, voltados para o meio rural.
Há turmas previstas para os cursos de Agricultura de Precisão, Manejo de Pastagens e Recuperação de Pastagens Degradadas. As matrículas podem ser feitas mediante a disponibilidade de vagas na plataforma EaD (http://ead.senar.org.br/).
Podem se inscrever produtores, trabalhadores rurais e pessoas ligadas ao setor agropecuário de todo o Brasil. Os alunos podem acessar o conteúdo a qualquer hora do dia, de acordo com a sua disponibilidade.
Eles têm acesso a videoaulas, atividades interativas, fóruns, chats e ainda contam com o apoio de tutores e monitores. Todos os cursos emitem certificado.
O portal de Educação a Distância (EaD) do Senar possui 80 cursos em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono, manejo de pastagens, bovinocultura de corte, agricultura de precisão, e qualidade de vida.
O Senar oferece os cursos na modalidade EaD desde 2010. Em 10 anos já foram registradas mais de 950 mil matrículas.
O superintendente do Senar em Santa Catarina, Gilmar Zanluchi, afirma que a modalidade de ensino e os cursos oferecidos oportunizam qualificação e aumento de produtividade e renda aos produtores. “Pelo celular ou pelo computador, os nossos agricultores podem aprender e aperfeiçoar técnicas e, consequentemente, melhorar a produção e os ganhos no campo. Tudo isso sem sair de casa e sem gastar nada”.
Em Santa Catarina, são 500 mil produtores rurais e 183 mil propriedades. “O trabalho do Senar fortalece a agricultura familiar e as cadeias produtivas no Estado”, sublinha o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.
Para efetivar a matrícula, acesse: http://ead.senar.org.br/matriculas-abertas/.
Veja também
OCESC elogia medidas para a agricultura e pede retomada da construção civil em SC01/Abr/202001/04/20há 5 anos Quarta-feira, 01 de Abril de 202001/04/2020As necessidades do setor primário (especialmente da agricultura e da pecuária) foram atendidas nas medidas governamentais de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Agora, é importante avançar em outras áreas essenciais. Por isso, a retomada da construção civil em todo o território catarinense está sendo reivindicada pela......