Assinatura do contrato entra a FIESC e Prefeitura de Maravilha.
O propósito da Educação Profissional do SENAI/SC é desenvolver pessoas para construir carreiras que impulsionam a indústria. Neste contexto, os investimentos em infraestrutura, laboratórios e profissionais de qualidade são constantes. O SENAI de Maravilha apresentou, na última semana, as novas instalações para receber os estudantes em 2024. Participaram da solenidade lideranças municipais, empresários, industriários e recursos humanos de diversas empresas.
A nova estrutura foi visitada, como também, os laboratórios que foram reestruturados e ampliados, as novas oportunidades de cursos e foram lançadas as matrículas para o Curso Técnico em Eletrotécnica para o início do próximo semestre. O vice-prefeito de Maravilha, Jonas Dall Agnol, apontou as qualificações que serão oportunizadas em parceria com a Prefeitura Municipal. Ainda participaram do momento o vice-reitor da Unoesc São Miguel do Oeste, Vitor Carlos D’Agostini, o gerente de operações SESI e SENAI da Regional Oeste e Extremo Oeste, Ivanor Roberto Finato, o presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, Paulo Hubner e o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Francisco Castanha.
O Vice-presidente da FIESC, Waldemar Antônio Schmitz, ressaltou que ampliar o acesso à educação profissional para os trabalhadores da região, contribui para o desenvolvimento local. “Os investimentos realizados pelas nossas entidades, visam assegurar o melhor atendimento à indústria.”
Segundo o gerente executivo SESI, SENAI e IEL na Regional Oeste, Jardel Carminatti, a qualificação profissional é um dos principais fatores que contribuem para a produtividade e competitividade das empresas como também o crescimento econômico do país. "O crescimento das instituições da FIESC permite com que os novos cursos sejam ofertados, com mais qualidade e em mais locais, ampliando o acesso à educação profissional e tecnológica para um número maior de pessoas.”
Para 2024, além do Curso Técnico em Eletrotécnica haverão os cursos de Aprendizagem Industrial, Assistente Administrativo, Assistente de Operações Logísticas. Cursos Profissionais de Informática Básica, Metrologia Industrial, Eletricista de Manutenção Industrial, Automação Básica com Arduino, Comunicação Eficaz, Controle de qualidade Industrial (Gratuito), Excel Básico (Gratuito), Excel Avançado, Programação móvel para IoT (Internet of Things) e Eletricista Residencial Básico.
Por meio da parceria com a Prefeitura 225 novas vagas serão disponibilizadas. Os cursos oferecidos são de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, Supervisor de Produção, Instalações Elétricas Industriais, Manutenção Básica para Máquinas Industriais, Solidworks, Controle de Qualidade Industrial e Excel Básico.
Jardel Carminatti explica que a qualificação profissional é um dos principais fatores para a produtividade e competitividade.
Visitas aos novos espaços preparados para 2024.
Representantes de empresas, autoridades, professores e colaboradores participaram do momento.