Postado em 08 de Outubro de 2024 às 11h28

SENAI de Chapecó possui vagas para jovens na Aprendizagem Industrial

A iniciativa é voltada para a formação de jovens, de 14 a 24 anos, nas áreas da indústria. (Foto: MB Comunicação/ Débora Sberse)

Proporcionar aos alunos uma capacitação completa, combinando conhecimentos teóricos e práticos para atuar em funções específicas na indústria e facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho são os principais objetivos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A iniciativa é voltada para a formação de jovens, de 14 a 24 anos, nas áreas da indústria. Há vagas abertas todos os meses.
De acordo com o balanço interno, anualmente passam pela Aprendizagem Industrial de Chapecó mais de mil alunos. O SENAI possui vagas nas áreas de Operador de Manutenção Eletromecânica, Mecânico Industrial, Processos de Apoio da Indústria Metalmecânica, Assistente de Operações Logísticas, Assistente em Processos de Gestão e Controle de Materiais e Assistente Administrativo. “O programa busca integrar teoria e prática, prepara os alunos para o mercado de trabalho e contribui para o desenvolvimento da indústria”, destacou o Coordenador de Educação Profissional do SENAI Regional Oeste, Willi Robert Sobotka
De acordo com o coordenador, os cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI são ministrados por instrutores qualificados que utilizam uma metodologia que combina teoria, prática em laboratórios e experiências em campo. “Nossos alunos têm acesso a equipamentos modernos e tecnologia de ponta, simulando condições reais de trabalho. Além de receberem uma certificação ao concluir o curso, que comprova suas habilidades e seus conhecimentos, os estudantes contam com oportunidades de emprego facilitadas pelo programa, que conecta os formandos as empresas”, salientou Willi. O desenvolvimento pessoal também é incentivado, com foco em competências como trabalho em equipe, liderança, empreendedorismo e resolução de problemas.
“A aprendizagem industrial do SENAI é uma excelente oportunidade para quem busca se qualificar e se destacar no competitivo mercado de trabalho da indústria”, enfatizou o coordenador.
O cadastro para os jovens interessados em participar do programa de aprendizagem pode ser realizado por meio do link: https://encurtador.com.br/1NDZ9. Os dados são encaminhados para as empresas vinculadas ao SENAI que buscam jovens para realizar a prática da aprendizagem.
JOVEM APRENDIZ
A Lei do Jovem Aprendiz (Lei nº 10.097/2000) estabelece que empresas de médio e grande porte devem reservar entre 5% e 15% de suas vagas para aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o participante é capacitado na instituição formadora e na empresa.

De acordo com o coordenador, os cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI são ministrados por instrutores qualificados que utilizam uma metodologia que combina teoria, prática em laboratórios e experiências em campo. (Foto: MB Comunicação/ Débora Sberse)

Veja também

Tecnotri lançará novas soluções em plástico na linha ergonômica24/07/20 A Tecnotri Indústria de Plásticos desenvolve soluções para os segmentos frigorífico, alimentício, farmacêutico, entre outros. Com sede em Vila Maria, no Rio Grande do Sul, tem mais de 18 anos de mercado e......

Voltar para (Blog)