Senar/SC forma quarta turma do Curso Técnico em Agronegócio em São José
Solenidade ocorre neste sábado (17) no Clube Sete de Setembro em Palhoça
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove neste sábado (17), a formatura do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, no polo presencial de São José. A solenidade de colação de grau será às 19h, no Clube Sete de Setembro, no Centro de Palhoça, na Grande Florianópolis. Vinte e cinco profissionais receberão o certificado na quarta turma que se forma no polo.
O curso é promovido no município em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), local onde as aulas presenciais são realizadas.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, observa que o futuro do agronegócio catarinense passa pela qualificação profissional e atualização tecnológica e o Sistema investe na capacitação dos produtores rurais com foco na redução do êxodo rural, melhoria da qualidade de vida e da rentabilidade das propriedades. “O curso técnico em agronegócio é uma das inovações pedagógicas do Senar/SC que investe no futuro do setor”, complementa.
O curso técnico de nível médio na modalidade a distância forma profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Atualmente Santa Catarina conta com doze polos presenciais em: Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Campos Novos, Canoinhas, Fraiburgo, Lages, Rio do Sul, Seara, São Joaquim, São José e São Miguel do Oeste.
Totalmente gratuito, o curso capacita os profissionais para a execução de procedimentos de gestão do agronegócio. As aulas são 80% a distância e 20% presenciais, nas quais são promovidas visitas técnicas para conhecer a realidade de propriedades catarinenses. Os profissionais formam-se aptos para atuar nas mais diferentes funções, entre elas empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, além de extensão rural e pesquisa.
“Eles serão os agentes de transformação rural. Terão a responsabilidade de levar para o campo uma visão empreendedora auxiliando os produtores catarinenses a identificar os potenciais de suas propriedades para que, cada vez mais, a produção seja aprimorada e garanta a qualidade de vida e a melhoria da renda”, complementa o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.
CDL Chapecó promove curso para uso eficiente das ferramentas do Serviço de Proteção ao Crédito11/Mai/202211/05/22há 2 anos Quarta-feira, 11 de Maio de 202211/05/2022A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove no dia 18 de maio, a partir das 8h30, no auditório da entidade, mais uma edição do curso gratuito sobreo melhor uso das ferramentas de análise de crédito......
Agricultura investirá R$ 1 milhão para proteger do granizo a fruticultura21/Set/202121/09/21há 3 anos Terça-feira, 21 de Setembro de 202121/09/2021Confira a sonora em áudio e vídeo do secretário da Agricultura Altair Silva: https://we.tl/t-N9XmE8uhIh A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural irá destinar R$......